Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sentindo a presença de Deus em nossas vidas



Seja qual seja a experiência, convence-te de que Deus está conosco em todos os caminhos.

Isso não significa omissão de responsabilidade ou exoneração da incumbência de que o Senhor nos revestiu. Não há consciência sem compromisso, como não existe dignidade sem lei.

O peixe mora gratuitamente na água, mas deve nadar por si mesmo. A árvore, embora não pague imposto pelo solo a que se vincula, é chamada a produzir conforme a espécie.

Ninguém recebe talentos da vida para escondê-los em poeira ou ferrugem. 

Nasceste para realizar o melhor. Para isso, é possível te defrontes com embaraços naturais ao próprio burilamento, qual a criança que se esfalfa compreensivelmente nos exercícios da escola. A criança atravessa as provas do aprendizado sob a cobertura da educação que transparece do professor. Desempenhamos as nossas funções com o apoio de Deus.

Se o conhecimento exato da Onipresença Divina ainda não te acode à mente necessitada de fé, pensa no infinito das bênçãos que te envolvem, sem que despendas mínimo esforço. Não contrataste engenheiros para a garantia do Sol que te sustenta e nem assalariaste empregados para a escavação de minas de oxigênio na atmosfera, a fim de que se renove o ar que respiras.

Reflete, por um momento só, nas riquezas ilimitadas ao teu dispor nos reservatórios da natureza e compreenderás que ninguém vive só.

Confia, segue, trabalha e constrói para o bem. E guarda a certeza de que, para alcançar a felicidade, se fazes teu dever, Deus faz o resto.

Francisco Cândido Xavier

Em que ou quem acreditar



Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. 

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. 

Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. 

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. 

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. 

Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o." 


Buda


Senhor Jesus!


Auxilia-nos a compreender mais, a fim de que possamos servir melhor, já que, somente assim, as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.

Induze-nos à prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que os felicitam a vida.

E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre.

Assim seja.

Emmanuel / Chico Xavier

A Ostra e a Pérola


"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"...
Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas ?
Então produza uma pérola...
Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...
Bem poucas são as pessoas que se interessam por esse movimento.
A maioria exercita apenas o cultivo de ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos, e portanto não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras" vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
As pérolas mais belas são geradas nas profundezas do nosso ser.

Autor Desconhecido.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Respeito




Independentemente de crença, de raça, de sexo, de posição social, de condição econômico-financeira, de cultura, e até mesmo de idade, em verdade, todo ser humano merece respeito.

Lamentavelmente, nem sempre tem sido assim, uma vez que continuam a prevalecer em nosso meio, em nosso planeta Terra, o orgulho e o egoísmo, sem dúvida alguma as duas maiores chagas da Humanidade.

Recorrendo ao dia-a-dia, desde logo veremos como ainda é forte a presença do egoísmo e, por conseguinte, da falta de respeito ao semelhante.

Com efeito, para exemplificar, quando furamos a fila, seja do que for, estamos partindo do pressuposto de que o nosso tempo é mais importante do que o dos outros, que chegaram antes, e sobretudo estamos agindo em completo desrespeito às mais comezinhas regras de convivência em coletividade, ainda que não escritas.

De igual modo, se vamos a um teatro assistir a uma palestra e, além do lugar que ocupamos, colocamos qualquer objeto no assento ao lado com o intuito de guardá-lo para um amigo que está atrasado, evidentemente estaremos nos comportando com reprochável egoísmo, em detrimento de outras pessoas, que já chegaram àquele auditório, mas que não podem se utilizar dos assentos porque já estão "ocupados". Egoísmo e falta de respeito.

São milhares os exemplos, que estão ao nosso derredor, de egoísmo e de orgulho, assim como de sua filha predileta, a vaidade.

E é facílimo concluir que todos querem ser respeitados, tanto assim que o brocardo popular diz que "respeito é bom e eu gosto". Todos gostam.

Se assim é, de todo conveniente que perguntemos: o que será preciso fazer para introduzir o respeito entre nós, de modo generalizado?

Pensamos ser indispensável que cada um enxergue no próximo um irmão e faça a ele o que gostaria que ele lhe fizesse, respeitando-o sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias, os fatos e a situação.

Será excelente se conseguirmos nos colocar com exatidão no lugar do outro, procurando pensar como ele, em melhores condições de entendimento, portanto, particularmente no que tange ao modo como desejaríamos ser tratados.

É claro que esse aprendizado é lento e há de ser alcançado de maneira gradual, com o emprego de nossa vontade férrea de acertar e com os formidáveis recursos da disciplina e da determinação para alcançar esse desiderato.

Mas, que não percamos de vista, não há nenhuma razão para desânimo, uma vez que a própria Natureza não dá saltos, de maneira que tudo se consegue devagar, devagarinho, a pouco e pouco.

É importante, importantíssimo, assim, que cada um faça a sua parte e faça-a bem, com o máximo de esmero, com o que estará prestando notável contributo para a harmonia e para o equilíbrio das relações humanas!

E o respeito começa em nós, em nossa intimidade, sendo necessário respeitar-se para respeitar a outrem, razão pela qual uma das bandeiras do Espiritismo é a reforma íntima, para melhor, buscando-se transformar quanto possível o homem-velho que insiste em prevalecer em nossas atitudes e decisões.

O respeito há de ser geral, respeito à própria vida e à sua preservação, respeito à Natureza, respeito aos animais, aos vegetais e aos minerais, mas, sobretudo, respeito ao homem, essa complexa criatura de Deus, que um dia atingirá a perfeição relativa e a felicidade suprema, destino final de todos os seres humanos.

Todos aspiramos ser respeitados. Respeito é bom, é ótimo, e dele todos nós gostamos. Está em nossas mãos obtê-lo. Em nosso próprio benefício, assumamos um auto-compromisso: a partir de agora, deste exato instante, procuraremos agir com respeito, com profundo respeito, com respeito sempre!

(Jornal Mundo Espírita de Maio de 1999) 
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/mundo-espirita/respeito.html

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Coragem


A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
...sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo.

TORNANDO-SE SERES DE LUZ



São tantas as mudanças acontecendo em todos vocês nesta época que estão fazendo a transição de ser um ser tridimensional para um ser multidimensional, as quais estão acontecendo em tantos de vocês que se chamam de trabalhadores da Luz ou sementes das estrelas.

O termo não importa.
Ele aplica-se a todos vocês que estão conscientemente aprendendo a ser tudo que vocês podem ser e infundindo seu ser com amor e luz.

Não importa qual língua vocês falem ou onde vocês vivem ou o que vocês fazem para preencher seu dia.
Não importa qual igreja vocês frequentam, qual religião vocês seguem ou se vocês apenas seguem o espírito como vocês definem isto para si mesmos.
A língua e os rituais não importam para ninguém, somente para vocês.

O que importa é que lhes é pedido para se tornarem aqueles seres da luz que vocês se propuseram se tornar nesta vida.
É hora de tirar os antigos disfarces e passar para uma nova vida, uma vida cheia de amor e luz.

Vocês se esconderam por muito tempo e o mundo precisa de sua luminosidade exatamente agora.
A hora de precisarem manter a luz por muitos está se aproximando.

E eu não estou dizendo isto de um modo que implica que o dia do juízo final está chegando, pois não está.
A mudança está chegando sim, mas ela não será nada parecida com o que muitos têm ouvido que ela será.
É uma mudança para a quinta dimensão, onde tanta coisa mudará como seres aprendendo a se abrir e ser honestos uns com os outros, a trabalhar juntos em parceira e ajudar uns aos outros quando necessário.
Esta é a hora que está chegando para todos vocês.

Os detalhes de como tudo isso se desenrolará verdadeiramente dependem de sua consciência coletiva.
Como muitos têm relances das possibilidades futuras, a realidade se tornará aquilo que vocês escolherem que ela seja, pois toda a humanidade avançará.

O que nós em espírito estamos fazendo agora é despertar o mínimo de oito mil seres da luz ao redor do mundo, e você, minha mensageira, é um desses seres.

Este é o número mínimo de seres de pura luz que é necessário para ancorar luz suficiente para realizar as mudanças para o modo de existência pentadimensional mais cômodo o possível para toda a humanidade.

É verdade que acontecerão mudanças na Terra e várias pessoas farão a passagem para espírito.
Também é verdade que aqueles que escolhem partir realmente escolheram partir.
Não é nem acidental ou uma catástrofe, e sim uma parte do plano que os grupos de alma planejaram antes de vir para este plano terreno nesta época.

Nós em espírito estamos no processo de despertar o maior número possível de vocês para simplesmente manter a luz enquanto a mudança acontece.
E vocês fazem isso simplesmente liberando tudo aquilo que os está impedindo de serem tudo o que vocês podem ser e de aprenderem a ancorar luz suficiente em seus corpos para que vocês se tornem um tipo de gerador de amor e luz no planeta.

É como se vocês se tornassem os faróis que orientarão os outros para a segurança.
E isto não se aplica somente à segurança física como à segurança emocional e espiritual, geralmente ajudando os outros a viver a luz que eles são e fazer escolhas que os levem à alegria e realização.

O toque de despertar tem soado e muitos de vocês respondem, de fato, mais do que os 8 mil exigidos têm iniciado o processo de mudar suas vidas para viverem a partir dos contratos divinos que vocês assinaram antes de virem para o plano terreno.

Este despertar foi planejado pelo grupo de alma que escolheu estar no planeta nesta época especial da história para estabilizar a humanidade durante o tempo de mudança.

Se você acha que é um desses que estão despertando, então saiba que muito provavelmente você o seja, pois você não seria atraído pela energia destas palavras se a mensagem não fosse para você.

Muitos de vocês estarão mudando de formas dramáticas seus relacionamentos, sua localização, seu trabalho e mais importante ainda, seu jeito de ser neste mundo.

É importante que vocês aprendam agora a se sintonizar com sua própria orientação interior para facilitar este processo.
Há muitos entre vocês que podem ajudá-los a aprender como se faz isto.
A técnica principal é apenas aprender a acalmar sua mente, ouvir essa voz interior e então confiar na informação que lhes chega.
Todos vocês têm essa capacidade, vocês somente precisam começar a usá-la e a confiar nela.

Muitos de vocês estarão montando o que outro de nossos mensageiros chama de “vitrines”.
Uma vitrine é o único modo de vocês introduzirem seu dom e suas habilidades no mundo.
Essas habilidades são os seus dons que se combinam perfeitamente com os talentos naturais que vocês têm.
O próximo estágio nisto é combiná-las com as necessidades daqueles que estão no mundo ao seu redor.

Vocês saberão exatamente o que fazer.
Aprendam a confiar na sua orientação interior a cada passo do caminho.
E para ajudá-los a se sintonizar a ela nós estamos treinando muitos e muitos mensageiros, como esta que está anotando isto, para trazerem as palavras do espírito para a sua consciência.

Procurem-nos. Não tanto para lhes dizer o que vocês precisam ouvir, mas para confirmar o que vocês já sabem intuitivamente, mas que não confiam tanto.
Este é o verdadeiro papel dos mensageiros: afirmar seus conhecimentos interiores que vocês aprenderam a ignorar.

Há certa urgência em posicionar a chamada infraestrutura de trabalhadores da Luz para facilitar as mudanças vindouras.
Devido às decisões de crescer e avançar que muitos de vocês tomaram no ano passado, todo o processo se acelerou.

Sua luz, amor e dons são necessários agora.
É por isso que alguns de vocês estão sentindo tal urgência de fazer coisas e tomar decisões que parecem bem incomuns para vocês.
Vocês também estão sendo acelerados e impulsionados por sua própria sabedoria interior a se prepararem para fazer seu trabalho da Luz.

Com esta mudança para seus novos papéis vem uma mudança no seu próprio sistema físico, e é por isso que tantos de vocês estão passando por desafios físicos de novo.

É como se vocês sempre tivessem funcionado como uma lâmpada de 30 watts.
Vocês sempre mantiveram energia suficiente em seu sistema físico para acender uma lâmpada de 30 watts.
Esta era a sua potência enquanto estavam adormecidos e simplesmente levando a vida, aprendendo o que vieram aprender e se preparando para a próxima fase daquilo que vocês vieram fazer.

Os trabalhadores da luz precisam começar a acender lâmpadas de 300 watts para realizar seus papéis enquanto a transição de energia continua.
Isto significa que vocês precisam ter um sistema físico que lhes permita gerar energia suficiente para acender uma lâmpada de 300 watts.

Pensem nisto. São necessárias muitas mudanças no seu sistema para que vocês brilhem claramente como os verdadeiros seres de Luz que vocês são.
E é esta a mudança que está acontecendo em tantos de vocês.

Este ajuste possivelmente é sentido em um nível físico de alguns modos dramáticos, tal como vocês têm experimentado, normalmente como dor e frequentemente como fadiga.
Aonde vocês tiverem um ponto fraco no seu corpo físico, possivelmente vocês sentirão os maiores desafios, pois é onde a mudança de energia é mais necessária.

O ajuste também está acontecendo em seu corpo emocional, seu corpo espiritual e seu corpo etéreo, apesar de que o modo como vocês experimentam isto é muito diferente.

Cada um de vocês está num estágio diferente desta mudança e tem um sistema de corpo, mente e espírito único.
Então, o que cada um de vocês experimenta será diferente.

É adequado pedir ajuda aos outros se vocês sentirem necessidade.
Há muitos praticantes diferentes que podem ajudá-los neta época de mudança e, de fato, muitos desses praticantes são aqueles que também estão passando por tempos de mudanças em si mesmos.

Não há ninguém neste planeta que não seja afetado de algum modo.
As energias do planeta Terra estão diferentes do que eram poucos meses atrás e continuarão mudando conforme o tempo, como vocês o conhecem, passa.

Apenas saibam disto. Há muitos, muitos, muitos seres de luz ao seu redor para ajudá-los nesta época.
Mesmo que as mudanças possam parecer desconfortáveis, todas estão aí pelo bem maior.
Há muita ajuda que um pode proporcionar para o outro e vocês estão sendo orientados em cada passo do caminho.

Mais que tudo, saibam que este é um grande serviço que vocês estão prestando para toda a humanidade ao estar cientes da mudança para o farol de luz que vocês devem ser.
Nós os honramos por terem assumido esta tarefa.

Vocês são infinitamente amados e nós em espírito estamos aqui para ajudá-los do modo que pudermos.
Somente precisamos que vocês peçam.

Então se segurem enquanto passam por este tempo de mudança.
Não demorará muito, dado que vocês façam o que puderem para passar por ele com facilidade e graça.
Vocês não podem nem começar a imaginar as maravilhas daquilo que vocês estão no processo de criar.

Bênçãos a todos vocês que caminham na luz. 
http://revolucaodosindigos.wordpress.com/
 

AS ETAPAS DO ESTABELECIMENTO DA GRAÇA

 

Gemma Galgani


Eu falei com vocês, repetidamente, sobre a UNIDADE. Eu venho hoje para dar a vocês alguns elementos que se vocês seguirem, mesmo em sua personalidade, irão capacitá-los o mais precocemente possível a viverem o Manto Azul da Graça e se tornarem a própria Graça.

Eu não vou lhes descrever (porque, como já foi dito, é impossível) a série de elementos correspondentes a este estado. Mas vou lhes dar os elementos que, em meio à personalidade de sua vida comum, podem ainda criar um obstáculo ao Manto Azul da Graça.

Estes elementos são muito lógicos e se vocês os abrigarem e se vocês realizarem a experiência em si mesmos, constatarão muito rapidamente que o Manto Azul da Graça não poderá ser mantido afastado de sua Própria Presença.

Vocês se tornam, vocês mesmos, a Graça.


O Manto Azul da Graça é encontrado somente no presente. Isto significa que, se por uma razão ou outra, vocês não estiverem no Aqui e Agora, Hic e Nunc (se o seu pensamento está focado no passado ou no futuro, ainda que seja por cinco minutos), a vibração os abandona. Assim, fomentar a eclosão do Manto Azul da Graça é estar centrado no presente, é estar lúcido e consciente de que tudo o que está longe deste momento, está fora da Graça. Esta é a primeira etapa.


A segunda etapa envolve os pensamentos e os processos mentais. A sua presença no mundo da dualidade se dá por meio destes mecanismos, que todos vocês conhecem como o surgimento de pensamentos. Com frequência, esses pensamentos vêm e vão.

E muito frequentemente vocês se identificam com estes pensamentos, acreditando que vocês os emitiram, quando de fato, o pensamento não foi emitido: ele foi “pensado” através de vocês e construído de acordo com as circunstâncias observadas, consciente ou inconscientemente. Assim, convém entender que vocês não são os seus pensamentos, e que até mesmo um pensamento que lhes pareça muito lógico, trata-se de uma construção que se interpõe entre vocês e a Graça.

A Graça jamais será um pensamento.

Então, é extremamente difícil, e é menos impossível, deter o fluxo de pensamentos. Mesmo aqueles que meditam de maneira aprofundada e que se banham em Luz, estão sujeitos a observarem o surgimento de pensamentos.

Vocês não podem forçar ou opor resistência aos pensamentos, tanto aos que vocês emitem quanto aos que os perpassam.

Portanto, vocês podem decidir sobre o que vocês escolhem pensar: pelo exercício conjunto da ATENÇÃO e da INTENÇÃO, orientando e reorientando os pensamentos, certificando-se de que a Luz é a sua única motivação, e que, quaisquer atividades que vocês queiram, possam ou ainda se vejam na obrigação de realizar, a Luz deve estar na dianteira.


A terceira etapa envolve o que é chamado de mundo das emoções. Na vida, neste mundo de dualidade, toda ação tem uma reação e qualquer reação é resultado de uma ação, ainda que vocês não deem conta disso. Nesta etapa, lhes será exigido uma postura de distanciamento, porque, é por meio da Graça, que vocês deverão aceitar que vocês não são mestres das suas vidas, mas que a Vida é que é a mestra de vocês.

É neste ponto, que vocês se aproximarão da UNIDADE, tão indispensável para o estabelecimento da Graça.


A quarta etapa é entenderem que tudo o que os distrai (e por distração me refiro a tudo que os diverte) é, de fato, um afastamento da Graça. Isso não significa de modo algum que vocês não devam fazer nada, não devam se conceder prazer. Mas estejam cientes do modo como estas distrações (a que vocês estão sujeitos, às quais vocês aderem voluntariamente) podem estar interferindo com a Graça.

Novamente, não se trata de remover o prazer pela vontade (desejo), mas estarem lúcidos quanto ao que verdadeiramente representam estes elementos de distração.


A quinta etapa é tentar se concentrar no que você experimenta. No entanto a experiência não pode se manifestar através de palavras ou de conceitos, porque as palavras e conceitos os remetem sistematicamente a experiência do passado, mesmo a mais Luminosa. A experiência do passado não é o presente.

A experiência demanda silêncio, não por conta de uma decisão de permanecer em silêncio ou se opor a seus próprios pensamentos (e aqueles emitidos independentemente de você), mas muito mais, para enfatizar os momentos que eu chamaria de contemplativos (que seja a chama de um fogo, que seja um elemento da natureza). Porque a contemplação, irá afastá-los das palavras e os colocará mais próximos do momento presente, o aqui e agora, e na UNIDADE vocês se tornam mais propensos à Graça.


Outra etapa: não se nutrir daquilo que pertence à ilusão. Isso não significa, é claro, parar de se nutrir, tampouco se extrair do mundo, mas tornar-se mais e mais Lúcido e consciente do efeito que esse mundo, esta dualidade, tem sobre a UNIDADE.

A dualidade é estritamente o oposto e a antítese da UNIDADE. Ela é efêmera, somente a UNIDADE é eterna.

Então, quando vocês entram no jogo da dualidade (seja em lidar consigo mesmos, ao lidar com as coisas em sua ocupação), sua consciência é, naturalmente, limitada e isso é mesmo necessário, para que se possa atuar nestes aspectos da vida. Seja qual for sua atividade, além da consciência em direção à Luz (por meio da ATENÇÃO e da INTENÇÃO), entre em contemplação.

Se você for, por exemplo, fazer jardinagem, mude o modo de ver: contemple as maravilhas da Criação. Se você é um terapeuta, considere que não é você que exerce a terapia. À medida que a vontade pessoal (ego) se coloca entre você e a Luz, há o afastamento da Graça.

Você precisa, mesmo em ação, experimentar substituir o fazer pelo ser.

Esta etapa é aquela que vem apenas depois.


O Manto da Graça irá se estabelecer em vocês, de alguma forma, além de todas as aparências, dentro da UNIDADE, dentro dessa Dualidade.

Então, sejam quais forem as suas atividades, haverá algo no qual vocês se tornarão, independentemente da atividade em particular, do seu humor, pensamentos, emoções.

Cabe a vocês, nestes momentos, não darem peso ou importância ao que tenta tirá-los de seu contentamento e felicidade.

Porque aquilo que se instala como Graça não desaparece.

Então, agora, para aqueles de vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, que não viveram a Graça, não se desesperem.
Mas não esperem nada, não perguntem.
Deixe acontecer.

Tentem ao menos vivenciar as etapas que eu lhes dei, assim a Graça terá mais chance de ocorrer, se mover e se desenvolver.
Não são vocês quem dirigem ou decidem.

É sua responsabilidade também, em todas as etapas que mencionei, não dar mais peso à sua própria dualidade em vocês e fora de vocês.

Assim, a instalação do Manto Azul da Graça vai se tornar mais acessível e também mais evidente.




Mensagem da Amada Gemma Galgani no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1352
18 de fevereiro de 2012

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Faça algo...




Não sabemos o que nos espera no próximo minuto.
Uma existência pode se esvair num segundo.
Faça a sua parte no mundo.
Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza.
Algum coração neste momento bate por você,
Uma alma ferida precisa das suas palavras,
Um amigo espera seu gesto,
Um faminto espera o pão, um doente a cura,
Alguém que você nem conhece deseja
Intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele
Que tem o maior sentimento do universo: 
O AMOR !!!

Constelação de Plêiades

Muito se fala de 2012, mas pouco efetivamente se conhece.
Segue um texto rápido e esclarecedor, para desmistificar um pouco a profecia e trazer uma linguagem simples, ofertando ânimo extra para nossas ações como sincronizadores biosféricos.


O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da Constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.




Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação – localizada a aproximadamente 28 graus de Touro – e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.

A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era “astrológica” (Era de Peixes, Aquário, etc).

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons. 




Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra.

Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão.

A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.

A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione. 



A última vez que a Terra passou por ele foi durante a “Era de Leão”, há cerca de doze mil anos.

Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação.

Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.

A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão.

Talvez por isso os hinduístas chamem de “Era da Luz” os tempos que estão por vir. 



Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele.

A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando vai estar totalmente imersa em sua luz. De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.

Humbatz Men, autor de origem maia, fala em “Los Calendários” sobre a vindoura “Idade Luz”. Bárbara Marciniak, autora de “Mensageiros do Amanhecer”, da Ground e “Earth”, da The Bear and Company e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu “A Agenda Pleiadiana”, da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos. 


Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto física quanto psíquicas que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.

Segundo as canalizações, as respostas sobre a vida e a morte não estão mais sendo encontradas na terceira dimensão.

Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma.

Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão. 

Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física.

As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização. 


Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira.

Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas.

Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmassão compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade. 


Segundo as canalizações, esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons.

Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo.

Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos – psicológicos, astrológicos ou corporais – ajuda a liberar as energias bloqueadas.

A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais. 


As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório.

Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos,viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição. 


Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta, para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas.

Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico.

Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo. 



Mas afinal... e nós nisso tudo?

Nós somos os mais beneficiados com tudo isso.

Todos nós, os seres encarnados na Terra, estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nessa difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo. 



Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta “Era de Luz”, depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga.

Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz. Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna, musicoterapia,cromoterapia entre muitos outros. 


São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis,além de curar outras já instaladas, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas, antes mesmo de alcançar o corpo físico.


Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.

Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade.

Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada.

E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidadee ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica.

A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea. 


Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos.

Consciência é Luz. 
Luz é Informação.
Informação é Amor.
Amor é Criatividade.

As palavras tem poder


Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado. 
Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente...ficamos amarrados às nossas próprias palavras. 
Por isso os nativos têm o costume de "pôr-as-palavras-a-andar" que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais. 
"Oh Grande Espírito permita-me cumprir minhas palavras!”

Sabedoria Ancestral - O Silêncio



Nós os índios, conhecemos o silêncio. Não temos medo dele.
Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras.
Nossos ancestrais foram educados nas maneiras do silêncio e eles
nos transmitiram esse conhecimento.
"Observa, escuta, e logo atua", nos diziam.
Esta é a maneira correta de viver.
Observa os animais para ver como cuidam se seus filhotes.
Observa os anciões para ver como se comportam.
Observa o homem branco para ver o que querem.
Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos,
e então aprenderás.
Quanto tiveres observado o suficiente, então poderás atuar.
Com vocês, brancos, é o contrário. Vocês aprendem falando.
Dão prêmios às crianças que falam mais na escola.
Em suas festas, todos tratam de falar.
No trabalho estão sempre tendo reuniões
nas quais todos interrompem a todos,
e todos falam cinco, dez, cem vezes.
E chamam isso de "resolver um problema".
Quando estão numa habitação e há silêncio, ficam nervosos.
Precisam preencher o espaço com sons.
Então, falam compulsivamente, mesmo antes de saber o que vão dizer.
Vocês gostam de discutir.
Nem sequer permitem que o outro termine uma frase.
Sempre interrompem.
Para nós isso é muito desrespeitoso e muito estúpido, inclusive.
Se começas a falar, eu não vou te interromper.
Te escutarei.
Talvez deixe de escutá-lo se não gostar do que estás dizendo.
Mas não vou interromper-te.
Quando terminares, tomarei minha decisão sobre o que disseste,
mas não te direi se não estou de acordo, a menos que seja importante.
Do contrário, simplesmente ficarei calado e me afastarei.
Terás dito o que preciso saber.
Não há mais nada a dizer.
Mas isso não é suficiente para a maioria de vocês.
Deveríamos pensar nas suas palavras como se fossem sementes.
Deveriam plantá-las, e permiti-las crescer em silêncio.
Nossos ancestrais nos ensinaram que a terra está sempre nos falando,
e que devemos ficar em silêncio para escutá-la.
Existem muitas vozes além das nossas.
Muitas vozes.
Só vamos escutá-las em silêncio.

"Neither Wolf nor Dog. On Forgotten Roads with an Indian Elder" - Kent Nerburn

A vida em círculos



Tudo que o Poder do Mundo faz é feito em círculo. O Céu é redondo e ouvi dizer que a Terra é redonda como uma bola, assim como todas as estrelas. 

O vento, quando se mostra no máximo de sua força, gira. Os pássaros fazem seus ninhos em círculos, pois a religião deles é a mesma que a nossa. O Sol nasce e se põe também em círculo. A Lua faz o mesmo e ambos são redondos. 

Até as estações formam um grande círculo em sua passagem e sempre voltam para onde estavam. A vida de um homem é um círculo da infância até a infância. E assim é em tudo onde se movimenta o poder.

ALCE-NEGRO

Sobre o que você anda pensando







Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.

Mantenham suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.

Mantenham suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.

Mantenham seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.

Mantenha seus valores positivos, porque seus valores…tornam-se seu destino.”


Harmonização Interior


Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela!" 
(Mateus, VII: 13-14)


"A porta da perdição é larga, porque as más paixões são numerosas e o caminho do mal é o mais freqüentado. A da salvação é estreita, porque o homem que deseja transpô-la deve fazer grandes esforços para vencer as suas más tendências, e poucos se resignam a isso. Completa-se a máxima: "São muitos os chamados e poucos os escolhidos." Este é o estado atual da Humanidade terrena, porque, sendo a Terra um mundo de expiações, nela predomina o mal. Quando estiver transformada, o caminho do bem será o mais freqüentado."

"Mas quais as faltas de que a Humanidade seria culpada para merecer uma sorte tão triste no presente e no futuro, se toda ela estivesse na Terra e a alma não tivesse outras existências? Por que tantos escolhos semeados no seu caminho? É assim que, com a unicidade da existência estamos incessantemente em contradição com nós mesmos e com a justiça Divina. Com a anterioridade da alma e a pluraridade dos mundos, o horizonte se alarga, iluminam-se os pontos mais obscuros da fé, o presente e o futuro se mostram solidários com o passado, e somente assim podemos compreender toda a profundidade, toda a verdade e toda a sabedoria das máximas do Cristo."

(Extraído da obra "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Allan Kardec)

Às vezes, temos em mente que é mais fácil ficar na ilusão do que enfrentar-se a si mesmo. Pode nos parecer infinitamente melhor não ajustar-se às leis de Deus e, em nosso desajuste, a porta nos parece larga. Quando, ao contrário, nos ajustarmos, teremos que estar do “tamanho” certo para passar pela ilusão e adentrar a porta estreita, aquela que nos leva à vida. O preparo que nos possibilita ver a realidade existente além dos sentidos físicos é geralmente nada convencional, e nos leva a hábitos completamente diferentes dos que estamos acostumados a presenciar, como por exemplo a maneira de se alimentar, de se relacionar, e boa parte daquilo que podemos chamar de “rituais diários”.

Na Terra, no período da transição, ainda imperam os estímulos ao largo caminho. Isso ocorre toda vez que uma pessoa dá mais valor ao que é material do que ao seu verdadeiro eu, achando encontrar na larga porta da ilusão (larga porque num mundo de expiações a ilusão é abundante) mais facilidades que se traduzem através do prazer ao se adquirir “algo”. Enquanto isso, o homem sábio que procura interiorização e plenitude em Deus lhes parece uma grande incógnita. Inconscientes, desconhecem o quanto é perdurável, interminável, inesgotável e infinitamente mais satisfatória a luz do Amor do Pai Criador.

Uma vez que a transição é a mudança e o objetivo é a evolução, como podemos aproveitar a transição vibratória se não mudamos nosso interior? É necessário mudar para evoluir e sabemos que é muito mais fácil realizar mudanças em ambientes propícios.

A Terra passa por uma transição vibratória evolutiva em que todas as situações estão mais rápidas para que os seres percebam-na e possam também entrar em transição. Assim, harmonizar-se é a única maneira de manter-se em um ambiente que se harmoniza e vocês, hoje encarnados na Terra, têm esta chance primeiramente do que os que não estão, tendo a felicidade de poder presenciar e utilizar-se do momento de transição para o próprio aprimoramento e crescimento espiritual, do que unicamente dependerá sua permanência em um ambiente reformado e mais harmonioso.

O esforço é conquistar a vibração necessária para continuar nesta casa que está se reformando todos os dias, pouco a pouco.

Irmãos de Órion

Somente Suas Próprias Atitudes Podem Libertá-lo


A atitude renova o homem, todo aquele que deseja libertar-se deve começar com atitudes libertadoras, antes de tomar quaisquer decisões pergunte: Isto me liberta? Ocorre que muitas vezes não sabemos o que é libertação.

Preste atenção a você, você vai onde quer na hora que deseja? Se não, não é livre, vamos falar da necessidade da força para libertação. O ser que tem força, este se libertará, mas como saber a quantas anda sua força? Olhe novamente para você, e só para você, você inspira confiança? Você confia em você?

O ser que cresce na sociedade geralmente ilude-se e a outrem também, pois tem medo de encarar seus próprios defeitos, guarda-os dentro do baú e não deixa que ninguém os veja, escondendo, muitas vezes, inclusive o baú, o que faz com que ele mesmo não saiba quem é, conservando uma imagem ilusória de si, e ilusão não tem força.

É necessário procurar o dito baú e conhecer-se, ter coragem para mudar as atitudes que lhe "tiraram" a força.

Força é algo que depende de nós e se consegue dia após dia, com atitudes que encontrem as leis do amor. É necessário conhecer-se, como se estivéssemos conhecendo outro, ou lendo um livro, vamos grifar as partes que nos fazem perder força e mudar as atitudes que geram esta perda.

Isto é só uma pequena parte do que é reforma íntima, a atitude livre de preconceitos seguindo as leis de Deus devolve ao ser, mesmo aquele que cometeu inúmeros erros, a sua força, assim ele pode se libertar, isto proporcionará o verdadeiro encontro consigo, desalojando um ser aparente e trazendo à tona o Deus em nós.


A melhor maneira de ajudar ao mundo é ajudarmos a nós mesmos, pois com o exemplo é mais fácil de ensinar, com a força presente em nossos corações libertaremos a nós e a nossos irmãos, com amor mostraremos o que constrói, com a energia que emana do ser liberto podemos preencher o coração de um país e até de um planeta, portanto, comecemos com a atitude que liberta, aquela que enxerga o erro mas não sente culpa, pois isto seria persistir no erro, devemos enxergar o erro para enxergar o que o gerou e, renovando, trazer o ser iluminado ao coração da Terra. 

Sonhem, Amem
Presente de Vida é vida
E viver só é real em Deus!

Desconheço o autor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pela paz na humanidade!




Aos poucos, a prática da meditação tem sido mais divulgada, conhecida e aceita. Apesar de fazer parte da humanidade há séculos, ainda hoje encontramos muitas pessoas que por falta de informação deixam de se beneficiar desta técnica milenar. Todos sabemos que as respostas para a maioria de nossas perguntas estão dentro de nós, mas as pessoas insistem em buscar as respostas fora, demorando cada vez mais para se encontrarem. E a meditação é um dos caminhos para esse encontro com nós mesmos , Uma nova área na pesquisa médica, denominada psiconeuroimunologia – a integração da mente com o sistema imunológico, tem obtido muitas curas. O relaxamento, visualização e meditação podem, com segurança e eficácia, ser utilizados para eliminar estresse, tensão, medos e fobias. Muitas doenças cardiovasculares são agravadas pelo estresse, pelo medo, pela exaustão – a necessidade de competir, de produzir mais e mais, de perseguir o sucesso, quase como condicionamentos persecutórios. A redução do estresse é um fator importante para a prevenção de doenças e a meditação pode reduzir o nível de estresse. Na meditação, é como se cada expiração expulsasse do corpo a tensão e os elementos nocivos, e a pessoa se deixa levar pela luz, que passa a envolver seu corpo, curando tudo, afastando a doença, fortalecendo. Através da meditação vivenciamos uma beleza interior que nos faz repensar tudo o que nos rodeia e a nós mesmos. Um momento de graça de luz, de elevação. Ao utilizar e direcionar nossas energias para a purificação de nosso corpo e de nossa mente, descobrimos o desenvolvimento de nossa espiritualidade. Um momento todo nosso, todo seu!