Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ramatis



Tudo tem o seu tempo e sua hora, pois a fruta colhida prematuramente é ácida ou inconveniente para digerir. 

Os religiosos dogmáticos e viciados ao culto externo são como as crianças presas fanaticamente a certos objetos; não se deve tirar-lhes o que é familiar e agradável sem lhes dar coisas semelhantes! 

A libertação espiritual não é fruto de exigências, mas de eleição! No entanto, disse o próprio Jesus: "Dai água a quem tem sede!" 

Por isso, o cristão consciente de sua responsabilidade e dos valores da doutrina que cultua, é a fonte de água límpida para atender a sede do seu irmão cansado da jornada exaustiva entre símbolos, ídolos, cerimônias e temores! 

Então, é o momento psicológico de indagar das decepções ou fadiga do companheiro desanimado, oferecendo-lhe o novo ensinamento sem atravancamentos alegóricos ou litúrgicos, como ensinam os espíritos, para a libertação espiritual.


terça-feira, 27 de março de 2012

ESTEJAM NA EXPECTATIVA AGORA. TUDO ESTÁ CORRENDO BEM.

ESTEJAM NA EXPECTATIVA AGORA.
TUDO ESTÁ CORRENDO BEM.
ARCANJO MIGUEL
Canalizado por Ron Head
em 26 de março de 2012



Vocês atingiram um marco em seu processo.

Os níveis da energia contida e da emanada de sua Terra têm atingido um nível que ambas causarão grande mudanças e avançarão com graça e facilidade.

Abram-se, amados, para o Amor e luz que são enviados para vocês numa quantidade e pureza crescentes.

Aceitem isto como o amor do seu Criador, o que é, e enviem-no para o mundo com todo o seu recém-descoberto esplendor.

Deixem seus corações cantar em alegria.

Imaginem, se desejarem, muitas hostes de seres chegando de todos os cantos do universo para testemunhar o incrível progresso de seu despertar. Então saibam que ele é verdadeiro.

Conforme sua luz se amplia, mais e mais são atraídos tanto para ver o espetáculo quanto para assistir de qualquer modo que eles puderem.

Agora imaginem que suas energias estão sentadas numa das pontas de um dos brinquedos do playground de suas crianças. Vocês os chamam de "gangorras". Numa hora, um lado ficará tão pesado que levantará do chão os que estão sentados no outro lado.

Em qual dia, em breve, isto ocorrerá?
Nós observamos com uma expectativa alegre.

Nós não estamos parados, vocês sabem.
Nós cutucamos um aqui, sussurramos para outro ali.

Mas somente vocês poderão receber os créditos por dar os passos que estão dando. 
Está como planejado e como decretado pelo Céu.

Quando vocês triunfarem, nós nos reuniremos a vocês para a comemoração que vocês merecem.

Estejam na expectativa agora.
Tudo está correndo bem.

Saibam disto e estejam em paz.
É por isso que vocês estão aqui.

Nossa promessa para vocês é que quanto mais vocês irradiarem, mais lhes será enviado.

Façam do hoje o seu melhor dia e do amanhã, um dia melhor ainda.

Num dia, em breve, vocês acordarão num mundo que vocês somente têm imaginado e passado seu olhar em maravilha.


Fonte: http://blogsintese.blogspot.com.br

12 Pontos a serem trabalhados


1º  - Três coisas devemos cultivar:
- o esforço
... - a verdade
- a perseverança


2º  - Três qualidades devemos preservar:
- o caráter
- a nobreza
- um cristalino coração de criança


3º  - Três colunas devemos manter de pé, a todo custo:
- a calma
- o otimismo
- a serenidade


4º  - Três flores devemos plantar:
- a justiça
- o bem
- a cordialidade


5º  - Três tesouros devemos adquirir:
- bons livros
- bons discos
- alegria, para não desafinar na orquestra da vida


6º  - Três vampiros devemos expulsar de casa:
- a cobiça
- o medo
- o rancor, sugadores de nosso sangue e energias


7º  - Em três fontes inesgotáveis devemos beber:
- no verde da natureza
- no azul do céu
- na majestade indômita do mar

8º  - Três bandidos (ladrões) devemos matar, antes que eles nos matem:
- o pessimismo
- a covardia
- o desânimo


9º  - Três legados preciosos devemos defender:
- a família
- a honra
- os amigos


10º  - Três diamantes devemos burilar:
- o trabalho
- a prece
- o silêncio


11º  - Três galhos devemos podar:
- a língua
- a indisciplina
- a maledicência


12º  - Três irmãs gêmeas devemos nutrir:
- a fé
- o amor
- a esperança

Autor Desconhecido

segunda-feira, 26 de março de 2012

Perdoar é esquecer?


 Não. Perdoar independe de esquecer. Uma coisa nada tem a ver com a outra, são coisas distintas – até porque não somos alienados. Temos no cérebro uma memória que registra todos os fatos, por isto quem perdoa não tem que, necessariamente, esquecer do agravo sofrido. O que é preciso, na verdade, é esquecer no sentido de diluir a mágoa, a raiva ou o ressentimento que o fato gerou..., caso contrário o perdão é superficial ou até mesmo ilusório.
Esse tipo de esquecimento é extremamente benéfico para quem sofreu algum tipo de agressão, porque a energia gerada, a cada instante em que se revive o fato infeliz, aumenta a ferida que se formou e numa verdadeira roda viva acumula novo e desnecessário sofrimento. Tanto isto é uma verdade que a própria ciência da psicologia diz a todo instante, atestando que o esquecimento da mágoa por si só vale como uma excelente psicoterapia, pois que...
O apego à ofensa propicia ao ofendido a oportunidade de carregar sozinho a chaga em que ela se constitui.
A diferença está naquele que realmente perdoa e consegue liberta-se daquela parte pesada da lembrança a ponto de não mais sofrer ao relembrá-la. Daí, como diz Divaldo Pereira Franco: “Perdoar é bom para quem perdoa.”, ou seja, quem perdoa livra-se do fardo triste que carregava e quem foi perdoado nem sempre alcança a mesma graça de vez que assumiu um ônus pelo qual responderá, ainda que perdoado.
Alguém diria: “mas então prevalece a Lei de Talião*?” E responderíamos: Absolutamente que não! Prevaleceria e prevalecerá sempre a misericórdia divina, a Lei de Causa e Efeito, segundo, a qual Deus nos propicia o ensejo de resgatar nossos erros, ou dívidas, como querem alguns, valendo lembrar que esse pagamento não acontece necessariamente pela dor, especialmente quando o ofensor se arrepende do at que praticou, podendo assim anular seu débito pela força do amor e doação que dispensar a outrem.Vemos isto no Evangelho de João, quando ele afirma que: “O amor cobre uma multidão de pecados”.
Quanto a Lei de Talião, embora absurda e abominável a nossos olhos, era uma necessidade daquela época em que o homem era bárbaro, época em que o homem tinha muito pouca consciência do que era Amor e Respeito, e que só era contido pelo medo dos castigos, tão ou mais horríveis que o ato praticado.
Foi essa uma das grandes razões da vinda de Jesus ao nosso Planeta. Uma das partes mais lindas de sua missão foi justamente mudar a concepção de um Deus tão bárbaro quanto o homem, ensinando sobre um Deus justo... Mas infinitamente bom. Severo... mas infinitamente misericordioso. Um Deus que a tudo perdoa, mas que deixa ao sabor do livre arbítrio de cada um a responsabilidade de suas atitudes e o aprendizado que elas possam trazer.
Ainda enfocando as benesses de que é alvo aquele que perdoa, lembramo-nos que Emmanuel, Espírito de grande sabedoria, numa psicografia do nosso bom e inolvidável Chico Xavier, nos esclarece em “O Consolador”, questão 337:
“Concilia-te depressa com o teu adversário” – essa é a palavra do Evangelho, mas se o adversário não estiver de acordo com o bom desejo de fraternidade, como efetuar semelhante conciliação?
- Cumpra cada qual o seu dever evangélico, buscando o adversário para a reconciliação precisa, olvidando a ofensa recebida. Perseverando a atitude rancorosa daquele, seja a questão esquecida pela fraternidade sincera, porque o propósito de represália, em si mesmo, já constitui uma chaga viva para quantos o conservam no coração. ”
Vemos aí, embutida nas palavras de Emmanuel mais um alerta a considerar; aquele que busca sinceramente o perdão já está fazendo dignamente a sua parte, ainda que o ofendido se recuse. Quando aquele que concede o perdão não deve se ater ferrenhamente ao que vai ser feito do perdão que concedeu, pois já fez a sua parte, também aí, o que se seguir é problema do perdoado.
Sabemos que mesmo com todo estes conhecimentos muitas vezes perdoar é um aprendizado difícil, que, não raro, requer um esforço muito grande. Mas por isto mesmo é divino, é o caminho da porta estreita que vale a pena enfrentar, pois se o próprio Cristo nos disse que devemos perdoar “setenta vezes sete”é porque em sua divina sabedoria sabia que não só o ofensor, mas também o ofendido possui fragilidade de caráter e igualmente ser perdoado setenta vezes sete.
Para concluir lembramo-nos de que... esquecendo ou não, se o perdão é algo muito importante para o perdoado, é ainda muito mais para aquele que tem a felicidade de conseguir perdoar, porque...
Quem perdoa já cresceu no amor... Quem humilde e sinceramente pede perdão... Caminha para o mesmo crescimento.


Doracy Mércia De A. Mota

A Água da Paz

Uma nova era, um novo tempo




É um dom do nosso tempo! 

Como raça estamos accedendo a um nível de frequencia mais sutil, que as falsidades não poderão sincronizar suas vibrações, simplesmente por ser demasiado densas, irão desaparecendo, repararemos as separações , nos desfaremos das superstições. 

Estaremos embarcando em um apaixonante processo de atravessar nossos medos, reconhecendo que quantos deles são disfarces de cerimonias de amor e beleza! 

E nos reconectaremos com o Universo a um nível totalmente Novo !

Alcançando a PAZ



"Somente por hoje, vou esquecer a minha necessidade de ter razão".

A necessidade egoísta que todas as pessoas tem de ter razão é a origem de todos os conflitos, seja em nível pessoal ou entre os povos e nações.

Quando aprendermos a contornar as diversidades de opiniões contrárias a nossa, flexibilizando nossas afirmações, transformando-as em possibilidades de se encontrar um meio termo, ou um novo caminho, estaremos caminhando definitivamente em direção à tão sonhada PAZ.

Quando o amor desperta em nosso coração, deixamos definitivamente de lado a razão para viver por e pelo amor.

Quando eu não precisar ter razão, estarei gozando da plena e duradoura PAZ com todos os meus semelhantes onde quer que eu vá.

sábado, 24 de março de 2012

AÏVANHOV

   

E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los.

Então, eu lhes transmito, inicialmente, todo meu Amor, todas minhas bênçãos.

Eu os escuto com todo meu Amor, é claro.

Pergunta: poderia desenvolver sobre o que pode ser a vida em 3D Unificada?

Querida Amiga, com grande prazer, mas deve saber, já, que a vida de um Arcturiano, em 3D Unificada, nada tem a ver com a vida de um Vegaliano, nada tem a ver com a vida de um Pleiadiano, etc., etc..

Como dizer?

Quaisquer que sejam os costumes (vamos chamar isso assim) ou os mecanismos de vida que estão presentes, evidentemente, isso é diferente dependendo da própria estrutura dos mundos.

Isso, eu não posso detalhar, é extremamente complexo.

Mas, eu vou dar-lhes um breve panorama, se vocês o desejam.

Primeiramente, não há tempo.

Em segundo lugar, não há patrões.

Depois, não há marido e mulher.

Depois, não há, sobretudo, família.

Depois, não há regras e não há eleição, tampouco.

São os Anciãos que, pela maturidade (e pelo amadurecimento), naturalmente, é que vão tentar ajudar e, não, governar ou dirigir o que quer que seja.

Nos Mundos Unificados, não há obrigação de ir trabalhar, não há obrigação de acordar cedo porque não há dia e não há noite.

A Luz é a mesma, o tempo todo.

O corpo não é a única possibilidade de Vibração da Consciência, isso quer dizer que, mesmo se a Consciência está, ainda, tributária de um corpo, ela está, também, acessível, de algum modo (esta Consciência), às influências da Luz.

A Luz não está mais escondida, ela não está mais falsificada, ela não está mais sobre um eixo de desdobramento da Luz.

Portanto, as condições de vida, elas são perfeitamente normais.

Eu disse, também, eu creio, que não há mais predação, não há mais chefe sobre si mesmo.

Vocês são seu próprio chefe.

Não há sofrimento e, sobretudo, não há doença.

A doença é específica dos mundos em carbono dissociados.

Não há qualquer motivo para que as células em estrutura de carbono, estando conectadas à FONTE, sejam acometidas de qualquer enfermidade ou doença.

Eu estou prestes a vender-lhes a 3D Unificada, é claro, hein.

A única restrição é que (como eu disse) vocês são tributários, ainda, de um corpo em carbono porque há uma série de apegos que foram veiculados, nos últimos instantes da Terra, em meio à Consciência, que faz com que não possa, pelo mecanismo de medo, deixar seu corpo para aceder a outro corpo. (Nota MM: Muita atenção a este parágrafo.)

Há ainda medos antigos, memórias antigas, mesmo se tudo foi apagado (na alma, mas não na personalidade), que faz com que a Alma não possa se revelar, inteiramente, no Espírito.

É preciso não esquecer que há povos que estão em 3D Unificada, mas totalmente livres.

A 3D Unificada do homem é um pouco particular.

E, também, será preciso encontrar um novo domicílio porque a Terra, ela não estará mais em 3D.

Portanto, não são vocês que partem, é a Terra.

Isso, eu já disse.

Eis o que eu posso dizer sobre a 3D Unificada.

Tudo o que vocês conhecem, todas as leis da encarnação, aqui, sobre esta Terra, tudo o que está inscrito no seu DNA, o que vocês chamam de relacionamentos, os laços e as afeições, as emoções, o mental, tudo isso não existe mais, na 3D Unificada, por completo.

Há, simplesmente, alguns aborrecimentos, alguns pesos, que existem, fazendo com que a Alma ainda exista e que esta Alma seja portadora de algumas Vibrações que é preciso, pouco a pouco, por uma espécie de reeducação à Luz, eliminar progressivamente, mas, sem estresse, sem restrição de tempo.

Pergunta: quais serão as modalidades de Passagem da 3D Unificada a outras Dimensões?

Isso se fará muito naturalmente quando a Alma for, totalmente, revelada na esfera do Espírito.

Lembrem-se de que jamais haverá interrupção da Consciência.

Naquele momento, muito naturalmente, o Espírito (o Corpo de Estado de Ser, a Consciência pura) decide viver, novamente, liberado de todo entrave e não fica mais limitado, de maneira alguma.

Uma coisa é estar limitado.

Outra coisa é estar limitado, confinado e aprisionado.

E outra coisa é estar limitado e ver a Luz, vivê-la, do que estar limitado e cortado da Luz.

É toda a diferença entre o que nós denominamos (e o que vocês denominam) 3D dissociada (que é uma aberração da natureza) e a 3D Unificada, que não é uma aberração da natureza.

Pergunta: quanto tempo levará a Passagem da 3D dissociada até o seu destino?

Isso está em andamento, já (como eu disse), desde o mês de abril.

Simplesmente, alguns estão mais adiantados e outros um pouco menos.

Há retardatários e depois, há quem tenha saltado de classe.

Eu quero dizer, assim, que vocês têm seres que acedem, já, na totalidade, ao seu Estado de Ser ou ao seu Samadhi.

Aqueles, estejam aqui ou em outros lugares, isso estritamente nada muda.

É apenas o olhar exterior que quer saber qual dia isso irá acontecer, quanto tempo isso vai durar.

No início das minhas intervenções neste canal (em 2005 / 2006), nós não sabíamos, nós mesmos, quanto tempo levaria essa passagem.

Nesse meio tempo, houve as Núpcias Celestes (ndr: as 12 Etapas, desenvolvidas pelo Arcanjo Miguel, entre 25 de abril de 2009 e 12 de julho de 2009).

Nesse meio tempo, houve um Despertar da Consciência da humanidade, não de toda a humanidade, é claro, mas o suficiente de almas que se voltaram para o Espírito a fim de induzir, de algum modo, uma dinâmica Vibratória perfeitamente excepcional, já que a Merkabah Interdimensional coletiva foi realizada desde quase um ano (dentro de alguns dias, isso completará um ano).

Isso quer dizer o quê?

Que muitas coisas mudaram e cada dia ganho foi um dia ganho sobre todas as coisas, não muito agradáveis, que podiam resultar desse tempo de Passagem.

Isso quer dizer o quê?

Isso quer dizer que o tempo da Passagem está, agora, extremamente reduzido e isso é tanto melhor para vocês.

Mas, se nós tomamos o exemplo de alguém que morre e que se encontra em seu Corpo Etéreo e astral: se ele se recusa ver-se morto, ele vai continuar sua vida, normalmente, nas esferas astrais.

O problema, como vocês sabem, é que essas esferas astrais, coletivas, não existem mais. (N0ta MM: ele falou das comunidades espirituais.)

Portanto, não há possibilidade de manter certo número de mecanismos de funcionamento, correspondente ao mundo físico, tal como vocês o conhecem.

Então, no momento dessa morte, os seres (que morreram desde alguns anos), encontram-se frente a algo profundamente diferente do que era o habitual, se o podemos dizer, em meio a esta matriz.

Então, o tempo da Passagem começou no mês de abril.

E cada dia que vocês ganham, desde o final de setembro (2010), é um dia ganho sobre o quê?

Sobre esse famoso ‘choque da humanidade’ e essa famosa Passagem que é, obviamente, inerente a cada um de vocês.

Mas, é claro, é mais fácil realizar essa Passagem se aqueles que foram chamados (por Miguel, por Anael) de “Semeadores da Luz”, de “Ancoradores da Luz”, estiverem em maior número, porque eles permitem, sem o conhecimento de seu próprio acordo, difundir esta Luz e ancorar a Luz, sobre a Terra.

Quanto mais a Luz é ancorada (quanto mais ela se concretiza, de algum modo), mais fica fácil, para a Consciência do ser humano, sair de sua Dimensão, denominada efêmera, ou seja, de sua condição limitada, de qualquer ‘riquiqui’, de qualquer susto, no interior desse corpo.

Então, foi esse tempo que transcorreu este ano (para vocês, em todo o caso, nesta parte do mundo), sem inconveniente considerável mesmo se, obviamente, as mortes, os sofrimentos, as doenças, os problemas econômicos, os problemas de personalidades, os problemas financeiros, sejam incomensuravelmente mais ampliados em outras regiões do mundo.

Mas, o tempo que vocês ganharam, em termos lineares do tempo temporal desta Dimensão, é já enorme.

Agora, quanto tempo isso vai levar?

Vocês estarão instalados muito em breve.

As únicas referências de tempo que vocês têm são aquelas que eu lhes dei no mês de abril, dizendo a vocês: “é agora”.

Então, é claro, aquele que nada vive, vai dizer: “qual agora, já que para mim, nada acontece?”.

Ele tem razão.

Para ele, nada acontece e, então, para ele, nada se passa, então nada mais passará, ele será impactado no momento em que a totalidade da Luz verter-se em todos os mínimos recantos (para empregar essa linguagem) do conjunto deste planeta, do conjunto das personalidades, do conjunto das almas e do conjunto dos Fantoches, também.

Então, isso vai levar um tempo relativamente curto e que, quanto mais vocês avançam, mais ele será curto e mais ele será instantâneo.

Portanto, é preciso render Graças em relação a isso.

Mas, eu os lembro de que vocês estão, aqui, na França e que, em outros países, não se pode dizer a mesma coisa, não é.

Pergunta: é graças às suas intervenções que o que acontece nos Céus é visível sobre a Terra?

É graças a vocês todos.

É graças, evidentemente, à nossa Presença ao redor do Sol desde já vários anos, mas é, também, ao trabalho da Terra.

Ao trabalho da Consciência.

Ao seu trabalho.

E depois há, também, como vocês sabem, os eventos astronômicos extremamente específicos que respeitam os ritmos, os ciclos.

Há uma concordância e uma convergência de uma série de elementos.

Há, ao mesmo tempo, vocês, enquanto seres humanos que têm acompanhado, de alguma forma, este Desdobramento e esta Revelação da Luz.

Há, logicamente, a própria Terra.

Há os ciclos astronômicos.

Há os Intervenientes de Outros Planos que estão apressados.

Mas, como vocês sabem (como nós lhes dissemos desde o início), são vocês que podem dar o último passo porque a Luz, Ela apenas pode propor.

A partir no momento em que a Luz quisesse impor alguma coisa, ele iria se tornar, ela mesma, “Dual”, ou seja, ela iria perder sua Inteligência e se tornaria submissa às leis deste mundo.

É assim que ocorreu o confinamento.

Portanto, é claro, o restabelecimento da Unidade é um processo que é estabelecido em centenas de milhares de anos e que necessita da ajuda (digamos isso assim) de um conjunto de elementos que vão todos, de alguma maneira, ao mesmo objetivo que é o retorno da Unidade.

Então, que isso seja a Irradiação de Alcione (do Sol Central), que isso seja a Irradiação do Ultravioleta (de Miguel e do Sol), que isso seja a Irradiação do Espírito Santo (a Irradiação que vem de Sírius), que isso seja, agora, a Irradiação (desde a Liberação da Terra) no Núcleo Cristalino da Terra, que isso seja a irradiação da Consciência do ser humano que se descobre em meio ao Si, tudo isso, se vocês querem, corresponde aos ciclos.

Esses ciclos são conhecidos já que eles são (para esta Terra, em todo caso) sempre ciclos que perfazem 52.000 anos, digamos.

E como vocês sabem, houve seis e este é o último, ou seja, o que fez com que a Terra, as Consciências humanas como as Consciências Unitárias, assim como os movimentos astronômicos, chegassem a restabelecer, de algum modo, a Unidade, ou seja, colocassem fim ao isolamento e isso não é feito facilmente.

Retenham esta frase mestre: “quando a Luz entra na Dualidade e quando há bastante de Dualidade, a Luz encontra-se confinada e falsificada”.

É exatamente o que acontece sobre esta Terra.

O confinamento de um sistema é extremamente simples, mas, para devolver a Liberdade ao que está confinado, é outro, como dizer, jogo de bola, porque a Consciência perde a noção de sua conexão à FONTE.

Há, primeiramente, uma vaga lembrança, a tal ponto que hoje, vocês têm seres humanos, sobre a Terra, que são persuadidos de que a vida começa com o nascimento e desaparece com a morte, completamente.

Então, eles são persuadidos de que, a Consciência, é algo de efêmero, não é?

Portanto, vocês veem até onde leva o confinamento: à própria negação da Luz, à negação, até mesmo da Inteligência da Luz.

Então, restabelecer a Luz, em meio à Dualidade, não se faz por um toque de varinha mágica.

É um processo de alquimia, extremamente sutil, já que em nenhum momento uma Consciência, Portadora da Luz Unitária (ou uma Consciência que encontra a Unidade, em meio à encarnação ou na própria Luz, em um dos seus tríplices componentes) deve destrancar alguma coisa sem “ser preso” (isto é, atração) pela falsificação da Luz que é um princípio eletromagnético muito simples.

Portanto, é claro que tudo foi útil: sua presença, nossa Presença, a Terra, as irradiações diversas e variadas, outros sistemas solares também e seres que conheceram os princípios de confinamento, sobre esta Terra e em outros lugares.

Pergunta: o que fazer para informar a humanidade que existem outras Dimensões?

Informar não é transformar.

Vocês podem conceber um modelo teórico (e, como isso foi, aliás, realizado pelos muitos matemáticos deste planeta) da existência de outras Dimensões, mas saber que há outras Dimensões não lhes dá acesso às outras Dimensões.

Então, saber de nada serve.

É uma atividade mental.

Por mais que vocês informem o que vocês desejam, por mais que vocês demonstrem (pelo seu comportamento, pela ciência, pelo espiritual) que a Unidade é um estado, vocês jamais farão mudar a opinião das pessoas.

A informação não é uma transformação.

Então, é ainda a ‘vontade de bem’.

Contentem-se em estar na Vibração da Unidade e a Luz, pela sua Inteligência, fará o que é para fazer.

Vocês, vocês estritamente nada podem fazer senão Ser, vocês mesmos, esta Luz e se instalar, vocês mesmos, nos Quatro Pilares do Coração (ndr: os 4 Pilares desenvolvidos na semana de 11 a 17 de setembro, por diferentes Intervenientes e contidos no protocolo).

Agora, terminaram os ‘blablas’.

Terminaram os ‘querer ver’, a longo prazo, como vai mudar a humanidade.

Tudo isso foi realizado pelas Núpcias Celestes.

Os tempos ultra reduzidos, que vocês vivem, demandam a urgência da Luz, em vocês, ou seja, tornem-se transparentes e todo o resto far-se-á de maneira natural.

Isso foi desenvolvido longamente pelo Arcanjo Jofiel: enquanto vocês creem dominar, através das Leis da Alma, através de um conhecimento (mesmo esotérico), isso não é suficiente para encontrar a Unidade.

Sem isso, isso seria conhecido.

Vocês seriam os três quartos da Terra na Unidade, porque tiveram conhecimentos, mas, será que vocês sairiam, no entanto, do confinamento, quaisquer que sejam esses conhecimentos (científicos, tecnológicos, espirituais) ou as Leis da Alma?

De jeito nenhum.

Todas essas leis, que são as leis da matéria, apenas fazem confiná-los na matéria.

A um dado momento (e vocês estão nesse momento), é preciso parar de querer informar o Pedro, o Paulo, o Tiago.

A humanidade vive o que ela tem para viver.

A humanidade está em vocês.

Ela não está no exterior.

Portanto, estejam no Amor, na Vibração do Amor, na Alegria do Amor, na Paz do Amor, no Si e tudo irá se realizar, para vocês, como para o conjunto da humanidade.

Cristo lhes disse: “deixe os mortos enterrarem os mortos e siga-me”.

Agora, o que vocês têm que seguir é vocês mesmos, ou seja, a Luz, a Transparência, a Infância, a Humildade, a Simplicidade, no Aqui e Agora, na Ética, na Integridade.

Toda ‘vontade de bem’, linear, ação da personalidade, é louvável.

Ela é louvável em que plano?

No plano da personalidade.

As leis do Espírito não são as leis da personalidade.

As leis espirituais não são as leis da alma.

As leis da matéria, as leis morais, o próprio serviço (no sentido em que se entende enquanto ser humano), nada têm a ver com o Serviço no sentido do Espírito.

É mesmo diametralmente oposto.

Muitos seres humanos inverteram as coisas.

Eles imaginam técnicas que vão levá-los a viver alguma coisa, mas o Despertar é uma transformação radical da Consciência.

Hoje, nesses tempos (como lhes disse Um Amigo), isso se ativa, mas ativar-se não quer dizer que é preciso querer informar a humanidade.

Aliás, se vocês vissem alguém que está confinado em uma lógica de 3ª Dimensão, na qual ele está muito bem, tudo vai muito bem para ele.

Então, por que vocês querem levar, a alguém que não quer nada saber, alguma coisa?

Vocês irão perturbar seu livre arbítrio, muito simplesmente.

Não há nada pior do que aquilo que é chamado de ‘vontade de bem’, ou seja, querer, a todo preço, ajudar o outro, contra sua vontade.

Esta é a melhor maneira de estar longe do resultado desejado.

Vocês não são responsáveis por ninguém, mas vocês são todos Um.

Portanto, informar sobre as Dimensões, nada quer dizer.

Aqueles, eles irão aguardar o momento da Revelação final da Luz, e pronto, ou seja, o momento em que tudo o que é Ilusão irá desaparecer, na totalidade.

Pergunta: qual a influência atual do cometa Elenin?
Todo cometa é a encarnação de um princípio espiritual, sem qualquer exceção.

Um cometa é um Ser que vem dos Multiversos e que é multidimensional.

Vocês, o que vocês veem, que vocês chamam de cometa (com a cauda, o prolongamento), o que vocês veem com os olhos da 3DD, nada tem a ver com a Verdade do que é tal Ser.

Alguns cometas, como vocês sabem, penetram no Sol.

Vocês, vocês veem caudas de gelo sujo, caudas de pedregulhos (mais ou menos grande) que arrastam coisas sobre o Sol, mas, o que vocês não percebem (porque vocês ainda não têm a Visão Etérea total e a Visão do Coração), é que todo cometa é um Ser espiritual, do mesmo modo que Gaia é um Ser espiritual.

Não é simplesmente um local onde se coloca seus pés, onde se vive e onde se morre.

É uma Consciência.

Elenin é um cometa, também.

Então, é uma Consciência superior.

Lembrem-se do que disse Maria.

Ela lhes disse: “a estrela que anuncia a estrela”.

Mas será que Ela lhes disse que isso se chamava Elenin?

Há uma abundância de cometas que passam no céu, neste momento, e, muito em breve, sobre a Terra.

Mas lembrem-se: o cometa é um Ser espiritual.

Alguns lhes são visíveis ao olho e, no entanto, eles são observados por seus telescópios.

Esses têm um efeito muito, muito mais atenuado do que aqueles que são visíveis ao olho (sem qualquer artifício tecnológico) porque, aí, a mensagem é muito clara.

O cometa induz, de maneira visível (quando ele é visível), uma mudança de estado.

Não é por nada se, em todas as épocas, em todas as astrologias e em todos os povos, havia um medo pânico de cometas porque está inscrito, em uma memória arcaica, o fato de que um cometa que se vê, vem transformar o equilíbrio do céu.

E, neste caso, um cometa (Elenin ou outro), aquele será visível (pouco importa, nós temos um estoque inesgotável de cometas e que podem ir muito rápido).

Os Seres espirituais são, efetivamente, inesgotáveis.

Portanto, há um dado momento em que vocês irão ver, por seus olhos.

Agora, há os espertinhos que já fizeram a relação formal entre os cometas e os acontecimentos que se desenrolam sobre a Terra, do mesmo modo que vocês têm os sabichões que sabem, pertinentemente, que o que acontece sobre o Sol, acontece no humor da humanidade porque é a mesma coisa.

Há uma conexão e um imediatismo total entre os movimentos dos planetas, os movimentos de humor do Sol, da Terra e do ser humano.

Então, efetivamente, isso foi denominado a Porta Estreita.

Não é por acaso.

São gargalos onde o conjunto de uma série de eventos converge e é simultâneo (tanto os cometas como o sol, como os planetas, como o que vem das profundezas do sistema solar), através das irradiações que lhes são desconhecidas.

Vocês estão plenamente dentro e eu o disse, já, desde o mês de abril.

Portanto, este cometa Elenin, ele tem um papel.

Mas é preciso que o cometa seja visível porque, quando vocês falam de ‘a estrela que anuncia a estrela’, não é uma estrela que é vista pelos telescópios hiper potentes, que não dizem respeito à totalidade da humanidade.

Os acontecimentos em curso vão tornar-se, a um dado momento, coletivos e globais, e isso é agora.

Mas lembrem-se de que vocês têm os sinais.

Os sinais são, antes de tudo, em vocês.

É o quê?

É o Som do Céu e da Terra.

Muitos de vocês percebem, em todos os locais que vão, esse Som da Terra.

Ele é intermitente e o Som do Céu também.

O dia em que ele se tornar permanente, vocês podem ir se deitar [e se cubram, hein!?].

Então, a nada serve projetar: “isso é em um mês, em seis meses?”, porque, o que isso significa?

Se vocês projetam: “será que é amanhã, será que é dentro de seis meses?”, vocês definem sua vida em relação a este acontecimento e as decisões que vocês tomam não vêm do seu Estado de Ser, mas, unicamente, da sua personalidade.

Porque, senão, se vocês estão no Estado de Ser, vocês já estão nesta Consciência, da estrela e, até mesmo, da Estrela que vem depois da estrela.

A Estrela é o Cristo, naturalmente.

Antes de tudo, um cometa é um Ser espiritual.

Muitas vezes, é a encarnação de Miguel.

Um cometa, visível nos céus a olho nu, é a Passagem de Miguel.

Primeira coisa.

Em seguida, vocês sabem que Miguel fecundou (“fecundou” é um termo inadequado), digamos fusionou, Vibratoriamente, com o Sol, que o Sol é chamado de Logos Solar e que Cristo/Miguel (Cristo e Miguel) é o Espírito do Sol, que, por outro lado, o Sol contém a totalidade dos Corpos de Estado de Ser da Terra, exceto aqueles que já foram liberados.

Então, a estrela que anuncia a Estrela, é a estrela que anuncia a Nova Dimensão de vida.

Portanto, a estrela anuncia uma segunda Estrela.

Esta segunda Estrela é, simplesmente, como isso foi dito, o que nasce em vocês e o que nasce em seus céus (seus céus que são apenas uma representação cômica da Verdade já que vocês apenas os veem com seus olhos ou com a tecnologia).

Vocês sabem, pertinentemente, que existe uma variedade de forças que estão atuando, lá em cima, que é a verdadeira Vida.

Os cientistas dizem, quando eles observam, que neste mundo há um vazio de 90%, mas são vocês que estão vazios.

Isso não é um vazio que está vazio.

O vazio está cheio.

Não se esqueçam, jamais, o princípio de inversão: vocês estão invertidos.

Vocês são como o negativo de um filme.

Vocês estão fora da vida.

Vocês não são a Vida.

Vocês são a projeção da Vida e é nesta projeção que é preciso encontrar a Verdade, de onde a noção de Reversão.

Tudo isso foi explicado longamente.

Agora, a estrela anuncia a Estrela: não vale a pena martelar a cabeça para tentar encontrar o significado oculto.

Não há significado oculto: a estrela, é uma estrela.

Vocês têm Estrelas na cabeça também.

A estrela que vem anunciar a Estrela, é a estrela a mais importante da cabeça que vem anunciar a Estrela Cristo.

Mas, tudo isso, vocês irão viver, como dizer, ao vivo.

Então, não se preocupem.

Há a personalidade que pode se preocupar porque ela tem medo, porque ela é impaciente.

Ela passa o tempo imaginando o instante seguinte e, ao imaginar o instante seguinte, ela não pode estar no instante presente.

E eu os lembro (isso sempre foi dito) que a Luz está Aqui e Agora.

Ela não está no amanhã, nem no ontem.

Há até mesmo seres, sobretudo entre os místicos (digamos, mais contemporâneos do que nós os Anciãos, hein) da época da segunda parte do século XX, que falaram do Despertar como a realização de algo que sempre esteve aí.

Podemos dizer assim, também.

Pergunta: o que vai acontecer com os Despertos que não teriam realizado o Si?
Como pode estar Desperto sem ter realizado o Si?

Se está desperto, intelectualmente, à espiritualidade, isso estritamente nada significa, de qualquer maneira.

O Desperto é caracterizado pelo acesso, mais ou mesmo permanente, à Consciência Turiya, traduzindo-se por: o Fogo do Coração, a ignição de uma das três Lareiras, a ativação do Som da Alma ou do Som do Espírito (ou dos dois), a ativação das Coroas Radiantes da cabeça (das Estrelas da cabeça), dos pontos da Nova Tri-Unidade, do Triângulo da Kundalini ou do Fogo do Éter.

Sem esses marcadores, não pode ali haver Desperto.

Há, simplesmente, um despertar intelectual e não um Despertar da Consciência.

Tudo está na Vibração.

Como vocês vibram?

Eu não disse: “como vocês pensam?” ou: “como vocês reagem?” ou: “quais são suas emoções?”.

Qual é sua Vibração?

Como lhes disse Um Amigo: vocês estão no medo ou vocês estão na Paz?

Quanto mais a Luz está aí, mais vocês acolhem a Luz, mais vocês semeiam a Luz, mais vocês ancoram a Luz.

O que acontece?

Mais vocês se tornam transparentes, mais vocês irão para a Infância, mais vocês se tornam humildes e mais vocês são simples.

Naquele momento, vocês estão na Vibração porque ela é real.

Quando nós falamos de Vibrações, não é uma invenção da imaginação, não é uma ideia na cabeça.

É alguma coisa de concreto.

A Vibração celular (como dizia Sri Aurobindo), a metamorfose da célula, é uma Verdade.

Portanto, Estado de Ser, Desperto, Turiya, é exatamente a mesma coisa ou, então, precisa me explicar o que vocês denominam: “desperto”.

Há, também, efetivamente, o desperto dito Luciferiano.

Pergunta: a pessoa falava daqueles que estão no caminho espiritual desde muito tempo vivendo Vibrações.
O “muito tempo” não tem nada a ver.

As crianças se abrem, espontaneamente, à Luz.

Então, a reivindicação de que “eu estou, desde muito tempo, no caminho”, quem faz esta reivindicação?

O “muito tempo” nada tem a ver.

O Despertar é um processo instantâneo que é totalmente independente de qualquer conhecimento esotérico ou oculto ou escondido ou místico.

É um processo que se desencadeia (e vocês tiveram vários testemunhos de Despertar, seja entre as Estrelas ou entre os Anciãos).

É algo que ocorre e que é totalmente independente de um caminhar porque, quando se está no caminho, o que fazemos?

Andamos no exterior do si.

Então, para retornar à questão específica, se existe uma Vibração ao nível da Coroa Radiante (do Coração, da cabeça ou do Triângulo Sagrado), se vocês estão abertos ao nível dos chacras superiores, evidentemente, a Porta Estreita, vocês a atravessarão porque vocês estão abertos à Luz.

Mas aquele que não abriu, Vibratoriamente, alguma coisa, como é que vocês querem que ele esteja preocupado com a Luz?

É preciso ser lógico: ele está desviado da Luz e ele não deseja a Luz porque, para ele, a Luz é o inferno.

Porque, para ele, como ele está invertido, a Luz é o Fogo, o Fogo do inferno.

Para ele, a Luz é o que vai fazer desaparecer sua pequena pessoa.

Então, vocês veem, a abordagem é diferente, mas, e eu os tranquilizo, se a Vibração de uma Coroa está presente, vocês passarão a Porta Estreita.

Pergunta: o que significa a expressão: “haverá muitos Chamados e poucos Eleitos”?

Se compararmos os Chamados em relação ao número de pessoas sobre a Terra, isso não perfaz grande parte do mundo, não é?, mas é uma porcentagem necessária e suficiente.

Agora, haverá muitos Chamados e poucos Eleitos.

O que são os Chamados que não são Eleitos?

São aqueles que foram confinados no que eu nomeei Ilusão Luciferiana, todos aqueles que pararam a Luz (pelo ‘ego espiritual’) na cabeça, e que foram persuadidos de terem chegado ao apogeu da evolução.

São todos esses mestres, pseudo Ascensionados, que abriram o 3º Olho e que acreditaram ter chegado ao Coração, mas que não estavam no Coração.

Eles estavam na cabeça.

Então, aí, é neste sentido que haverá muitos Chamados e poucos Eleitos porque há muitos seres que receberam a Luz e que até mesmo vivenciaram as Núpcias Celestes (ou antes, dos processos), mas que guardaram a Luz para eles, ao invés de doá-la ao Coração.

A Porta Estreita, ela vem, agora, ser atravessada.

Por quê?

Porque a Porta (o Impulso KI-RIS-TI, a Porta da Profundez, a Porta da Transparência) veio bater às suas costas.

É o Despertar final.

Portanto, um Apelo, de qualquer maneira, como todos os outros seres humanos, foi Liberado.

O que queria dizer, assim, São João, é que os Chamados, de algum modo, são aqueles que receberam o Apelo da Luz, mas que se fecharam, em qualquer parte, nesta Luz, para fazê-la sua, ou seja, eles quiseram esconder a Luz.

Eles quiseram ser adeptos de conhecimentos esotéricos ou espirituais, mas esses conhecimentos não são a vivência do Estado de Ser.

Ainda uma vez, tudo é questão do mental.

Aliás, a Porta Estreita se chama Porta da Infância.

Tornem-se de novo como crianças.

Esqueçam tudo o que vocês acreditaram.

Esqueçam tudo o que vocês puderam imaginar sobre o Espírito (porque vocês não o conhecem) e penetrem a Porta da Infância: é tornar-se como uma criança, despida, totalmente despida, para passar no Apelo de Cristo e isso não depende de qualquer progressão.

Mas, como nós lhes dissemos, todos vocês foram Liberados.

Então, o que é que isso quer dizer: “Eleitos”?

“Eleitos”, isso significa, simplesmente, todos aqueles que teriam, também, que abrir a Porta ao Cristo.

Mas, abrir a Porta ao Cristo, são os Quatro Pilares do Coração, nada mais, nada menos.

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

Então, eu lhes transmito, desde já, todas minhas Bênçãos, todo meu Amor e todos meus calorosos encorajamentos para viver o Fogo do Amor e da Verdade, na Alegria, no bom humor e na Unidade.


Enviado por Rosa
Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
24 de setembro de 2011
(Publicado em 25 de setembro de 2011)

Tradução para o português: Zulma Peixinho

Aproveite cada minuto de seu precioso tempo


Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. 

Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. 

Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. 

E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. 

Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. 

Tudo o mais é secundário.

Steve Jobs


sexta-feira, 23 de março de 2012

Seres Amados


Autor:
Chico Xavier (médium)
Emmanuel (espírito)


“Aquele que ama a seu irmão permanece na luz e nele não há nenhum tropeço”. (I João, 2:10.).
Os seres que amamos!... Com que enternecimento desejaríamos situá-los nos mais elevados planos de mundo!... Se possível, obteríamos para cada um deles um nicho de santidade ou um título de herói!...
Entretanto, qual ocorre a nós mesmos, são eles seres humanos, matriculados no educandário da vida. E, nos círculos das experiências em que se debatem, como nos acontece, erram e acertam, avançam na estrada ou se interrompem para pensar, solicitando-nos apoio e compreensão.
Assim como estamos em luta a fim de sermos, um dia, o que devemos ser, aprendamos a amá-los como são, na certeza de que precisam, tanto quanto nós, de auxílio e encorajamento para a necessária ascensão espiritual.
Nunca exigir-lhes o impossível, nem frustrar-lhes a esperança.
Doemos a cada um, a bênção da estima sem requisições descabidas, acatando as experiências para as quais se inclinem e respeitando os tipos de felicidade que elejam para si próprios.
Todos somos viajores do Universo com encontro marcado numa só estação de destino – a perfeição na imortalidade. À face disso, e levando em consideração que nos achamos individualmente em marcos diferentes da estrada, se queremos auxiliar aqueles a quem amamos, e abençoá-los como o nosso afeto, cultivemos, à frente deles, a coragem de compreender e a paciência de esperar.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Aos Líderes Religiosos/Espirituais/Espiritualistas . . .



 "Assim como o homem comum dotado de juízo sensato evita emitir opinião favorável às inovações que desconhece, por considerá-las perigosas, o iniciado que recebeu uma formação não será obrigatoriamente um iluminado capaz de emitir conceitos infalíveis sobre o progresso do espírito humano. Poderá sempre ser capaz de opinar sobre as experiências pelas quais atravessou algumas portas do crescimento espiritual, o que de nenhum modo o habilita a ser onisciente em termos espirituais."


quarta-feira, 21 de março de 2012

LEMBRE-SE

Arcanjo Gabriel

·Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
· Decore seu poema favorito.
· Não acredite em tudo que você ouve, não gaste tudo o que você tem e não durma tanto quanto você queira.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Acredite em amor à primeira vista.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem grandes riscos.
· Ligue para sua mãe muito frequentemente.
· Diga "saúde" quando alguém espirrar.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias para desculpar-se e corrigi-lo imediatamente.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três R's: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas suas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando sentirá isso em sua voz.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus, mas tranque o carro.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Em desentendimento com entes queridos, enfoque somente a situação atual, não situações passadas.
· Não fale do passado.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Seja gentil com o planeta.
· Reze. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Cuide da sua própria vida.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.


RADIANTE ESPIRAL DE CHAMA VIOLETA

 
Em nome da amada poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, do meu Santo Cristo Pessoal, do amado Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo e da vida elemental dos reinos do fogo, do ar, da água e da terra eu decreto: (faça aqui seus pedidos)

Radiante espiral de Chama Violeta,
Desce e brilha em mim agora !
Radiante espiral de Chama Violeta,
Liberta, liberta nesta hora !


Radiante Chama Violeta vem,
Expandir tua Luz e brilhar
Radiante Chama Violeta vem,
O Poder de Deus revelar !
Radiante Chama Violeta vem,
Despertar a Terra e libertar.


Resplendor da Chama Violeta,
Expande e brilha agora em mim !
Resplendor da Chama Violeta,
Que todos te vejam brilhar assim !
Resplendor da Chama Violeta,
Traz Misericórdia agora !
Resplendor da Chama Violeta,
Transmuta o medo nesta hora !

E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !

Alimento Natural


 
Um aspecto importante verificado na atualidade é a crescente preocupação com a questão espiritual e ecológica que passa por uma reciclagem da própria alimentação, exigindo uma nova postura quanto aos alimentos a serem preparados e ingeridos.

Agrotóxicos, adubos químicos, conservantes e outros aditivos, bem como o consumo de carnes de animais têm encontrado ferozes opositores, pois além da agressão que seus resíduos provocam no meio ambiente, males maiores provocam no organismo humano. A Nova Era e a conscientização dos homens em geral quanto à necessidade de preservar a saúde, a começar pela alimentação correta, tem provocado uma constante busca de alimentos e receitas que possam acabar com essa preocupação, sem agredir o paladar.

Alimentos até então ignorados ou evitados por preconceito começam a ocupar lugar nas mesas hoje em dia, surpreendendo pelo paladar, pela riqueza e pela saúde que proporcionam, atendendo as necessidades orgânicas sem agregar elementos prejudiciais, tudo isso com um visual agradável e um paladar requintado. Homens e mulheres, juntos, estão cada vez mais buscando esse tipo de receitas naturais, transformando o ato de cozinhar e de comer num prazer adicional a dois ou um alegre e enriquecedor convívio familiar, com excelentes reflexos na saúde geral.

Males da atualidade como o estresse, por exemplo, podem ser combatido com receitas simples, unindo o prazer de cozinhar com pratos altamente nutritivos. Os momentos passados junto ao fogão, preparando aquele prato especial, são momentos de relaxamento que se completam quando o prato é servido e o trabalho é aprovado, fazendo por merecer os elogios recebidos, além de proporcionar receitas de alto valor nutritivo, com baixas calorias e praticamente isenta de ingredientes que possam agredir o organismo, propicia-se elementos para momentos de lazer agradáveis e descontraídos.

Existe uma escala alimentar que vai do pior ao menos pior alimento.


O pior de todos os alimentos humanos:


Carne de boi, e de porco (não existe nada pior)
Depois vem
Frango e derivados animais
Depois vem
Cereais, grãos, trigos, tubérculos
Depois chegam
Legumes, verduras e hortaliças
Por ultimo vem
Peixe e frutos do mar

E então as frutas e as sementes de frutas que não são tóxicos e não fazem mal algum ou corpo humano...
Com o tempo e o estudo certo, você vai entender o que cada um desses alimentos contem e porque esses alimentos são tóxicos e venenosos para o organismo humano.


Porque me Alimentar de Produtos Naturais...


A possibilidade de viver uma vida harmoniosa, livre das toxinas que causam a ansiedade e a tensão, inevitavelmente nos faz levar em consideração a dieta, em especial, a questão do vegetarianismo.

Desde criança, instila-se nas pessoas a crença de que a carne é essencial, parte da dieta balanceada, necessária a boa saúde e bem-estar. No entanto é evidente que milhões de indivíduos levam uma vida plena e vigorosa sem nunca terem provado sequer um pedaço de carne.

A pessoa que esta ponderando sobre essa questão dietética básica logo se defronta com uma avalanche de argumentos e contra-argumentos conflitantes. Quando condensados em sua forma essencial, os argumentos a favor do consumo de carne se baseiam na questão da necessidade dietética, enquanto os contra-argumentos têm por base a nocividade das toxinas encontradas na carne e a resistência emocional para matar um ser animado para obter alimento.

A primeira pergunta que deve ser feita quando se pensa em dieta é: por que comer afinal? A resposta óbvia - ***comemos para viver***

Mas veja os casos bem-documentados de iogues que não tocaram em qualquer espécie de comida ou bebida durante anos, a bem da verdade, é preciso acrescentar que esses indivíduos passam o tempo todo imóveis, sentados num estado de meditação profunda, mas devo informar que hoje ha vários Brasileiros que só se alimentam de líquidos.

Recomendamos ver assunto vivendo de luz ...

O Valor da Alimentação Natural

Servidores Discípulos, neste trabalho da Nova Era, não podemos de deixar de chamar as vossas atenções para o valor de uma alimentação natural e portanto muito mais saudável para o corpo físico e para o espiritual.

Para o homem comum, acostumado a um regime alimentar mal estruturado, onde proteínas de origem animal compõem o seu cardápio diariamente, é muito difícil aceitar um regime naturalista sem fazer restrições. A maior delas é a queixa de que se sentem enfraquecidos quando ficam dois ou três dias sem ingerir carne. Sabemos que essa reclamação é verdadeira, mas sabemos também que tudo isso é uma idéia errada sobre a alimentação que ingerem, portanto essa fraqueza sentida é um produto da mente que sugere a lembrança, naquela emanação de vida, de que, sem a alimentação a que está acostumado, corre o risco de enfraquecer a tal ponto que possa levá-lo a contrair doença séria. No entanto, todos nós sabemos que, ao ser ingerida, a proteína animal demora de três a quatro dias para ser totalmente assimilada pelo organismo, o que nos leva a considerar como produto da mente a fraqueza sentida nesse curto espaço de tempo.

Para os filhos da Luz, que realmente desejam obter uma maior compreensão e ao mesmo tempo auxiliar a sua aceleração evolutiva, que certamente culminará com a resposta vinda da Poderosa Presença Eu Sou em seus corações, é muito importante a observância de um regime alimentar correto.

Todos vós sabeis que o animal , apesar de irracional, se apercebe do perigo na hora em que é levado ao abatedouro, e esse apercebimento causa-lhe medo. tal sensação, nesse momento, aumenta em grandes proporções a taxa de adrenalina no animal, que se espalha na sua corrente sangüínea. Como esse animal é morto imediatamente após a sua descarga, é lógico que essa carne fique injetada por essa substância. É esta uma das razões pelas quais somos favoráveis a um regime alimentar natural. ainda podemos levar em consideração a necessidade da não agressão a qualquer forma de vida como um fator suprema importância para aquele que procura ter o encontro com o doador da vida, presente em seu coração e em toda as formas de vida.

Em nossos estudos, qualificamos como empecilhos para este novo regime alimentar, os problemas domésticos gerados por este novo hábito dentro da família que geralmente assume um papel antagônico, o fator econômico e ainda o maior tempo necessário ao seu preparo.

Se ainda não sois um adepto da alimentação natural, ide devagar, começai por diminuir de vosso cardápio a proteína animal, primeiro abstendo-se dela uma vez por semana, depois, ide retirando-a e substituindo-a paulatinamente por outras proteínas de origem vegetal, até que a de animal não faça mais parte de vossa alimentação, sendo aconselhável, substituir a carne vermelha no principio de vosso regime pela carne do peixe, rica em proteínas e não congestionada por descargas de hormônios de nenhuma espécie.

Mas atendei para o seguinte fato: Essa mudança alimentar deve ser feita sem causar-vos sofrimentos de nenhuma espécie, é necessário que aprendais a agir com equilíbrio, se sentirdes no principio do vosso novo regime a necessidade de ingerir a proteína animal, procurai resistir o mais que puderes, porém, se o apelo for maior do que a vossa resistência, dai ao vosso organismo aquela proteína solicitada, assim ele silenciará dando-vos a oportunidade de retomardes novamente seus objetivos, todavia procurai educar sua mente para não terdes que ceder sempre.

A importância do regime natural na vida do homem espiritualista. é a de proporcionar-lhe um corpo mais saudável e principalmente um sentimento mais leve para o seu futuro, pois um ser encharcado de alimento de origem animal, jamais conseguirá acalmar o corpo e disciplinar a mente para um trabalho de meditação.

Para aqueles que já aderiram a uma alimentação natural, salientamos a importância do jejum como uma forma perfeita de purificação orgânica e autocontrole ou sempre que sentirdes a necessidade de propiciar ao vosso organismo um descanso, tal jejum, pode ser feito sem a ingestão de qualquer alimento sólido ou liquido, ou só com a ingestão de frutas, que são vitaminas para o vosso corpo etérico e fortalecedoras da parte espiritual que existe em todos vós.

Praticai com atenção qualquer um dos regimes que escolherdes como o melhor para vossa saúde. no entanto, mesmo no regime natural, há de se ter moderação, pois quantidade não é qualidade, tendo com isso a necessidade de aprenderdes a balancear a vossa alimentação de forma adequada.

As verduras, os legumes, os frutos, os cereais e os feijões são as melhores opções para a vossa alimentação, e como fonte de proteína animal de grande valor temos o leite e seus derivados, e os ovos de granja são recomendados como um excelente restaurador dos glóbulos vermelhos na massa sanguínea, devem no entanto, ser utilizados somente duas vezes por semana, isso para não aumentar a taxa de colesterol no sangue do homem.

Já sabemos da vossa curiosidade sobre a nossa menção ao leite e aos ovos de granja, explicamo-nos, servidores discípulos, esse leite não é retirado por morte e nem com sofrimento do animal e os ovos não são fecundados, portanto, o sêmen da vida não está presente, dessa maneira, podereis fazer uso deles, se assim o desejardes, certos que não estareis agredindo a vida.

Sugerimo-vos, como excelente vitamina para os nervos e para o espírito, ingerirdes em jejum o suco de lima adoçado com mel, esta é uma bebida mágica e deve ser ingerida de preferência uma ou duas horas antes de vossa primeira refeição matinal, esta bebida agirá como um ótimo adstringente estomacal, um relaxante para os vossos nervos e como uma excelente vitamina para vosso corpo espiritual.
por Djwal Kuhl - Transcrito por ãcãrya

Fonte: http://www.eusouluz.iet.pro.br/alimentonatural.htm