Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MÉTODOS DE TRANSFERÊNCIA E PRECIPITAÇÃO



Saint Germain

A luz é a chave alquímica! As palavras “Haja luz”1 constituem o primeiro fiat da criação e o primeiro passo da precipitação correta. Quando o homem, ele mesmo uma manifestação de Deus, deseja seguir o exemplo do Pai Supremo e efetuar a precipitação como um verdadeiro filho da Luz deve aprender a fazer, ele precisa seguir esses métodos utilizados pela Inteligência Suprema, se quiser obter resultados valiosos e uniformes.

Analisando os métodos óbvios do Criador e observando a natureza, vocês poderão inferir muita coisa de valor, se exercitarem-se para pensar de maneira independente. Pois é necessário ultrapassar os simples silogismos humanos e penetrar a consciência ilimitada de Deus, o grande Mestre Alquimista, “vai e procede tu de igual modo”,2 considerando sempre benéficos os seus serviços.

Quando vocês tomarem a decisão interior de experimentar a arte da precipitação, em primeiro lugar criem uma imagem mental do objeto que desejam produzir, incluindo tamanho, proporções, substância, densidade, cor e qualidade definidos, formando uma imagem detalhada. Quando a visualização da imagem em sua mente estiver completa, vocês deverão selá-a imediatamente. Este passo é fundamental para a liberação rápida e eficiente da imagem no mundo da Matéria-forma.

Procurem compreender bem este passo; não pensem que, selando seu plano, vocês estarão fechando as portas para o desenvolvimento do seu desenho. Não se trata disto, pois podem ser realizados aperfeiçoamentos em modelos subseqüentes; entretanto se vocês não liberarem a cópia para os elementais e construtores da forma como uma obra concluída, eles não poderão promover a sua manifestação. As palavras “Está terminado!” são, portanto, o segundo fiat da criação, após “Haja luz!”

Agora que vocês criaram uma matriz de pensamento e selaram-na contra a intromissão da irradiação mental contrária de outras pessoas, seja ela consciente (em alguns casos devido à inveja ou ao ego) ou inconsciente, devido à resistência da mente coletiva ao progresso, vocês deverão cumprir a terceira regra, para proteger sua intenção criativa e “não dizer nada a ninguém”. Também esta é uma lei da precipitação – que lhes permite evitar os raios concentrados dos padrões de pensamento e sentimento humanos, que podem ser extremamente prejudiciais para um experimento alquímico bem-sucedido, a menos que determinadas garantias sejam ativadas.

Evitem, então, a dissipação de energia, devido à intromissão de uma multiplicidade de mentes, exceto quando dois ou mais indivíduos estiverem cooperando especificamente na precipitação conjunta. Aqueles que possuem uma natureza científica e estão familiarizados com a dispersão de Coulomb, e a lei de Rutherford, compreenderão de que maneira a energia do pensamento, como ondas dispersando outras ondas, como se fossem compostas de partículas minúsculas, consegue produzir uma penetração de intensidade suficientemente grande para romper o campo de energia magnética do pensamento, concentrando o padrão específico da matriz criativa. .....



..... Assim, que cada estudioso da alquimia possa reconhecer ser ele mesmo possuidor de uma Mente Superior que é capaz de reter padrões de dimensões infinitas. Esta Mente atua de maneira independente da mente externa, desprovida de restrições humanas de qualquer tipo. Desse modo, enquanto veículo da Mente Superior, um corpo de memória purificado, alimentando, como faz, a impressões desta Mente para a mente exterior, é indispensável ao alquimista.

Que o discípulo sincero, capaz de analisar e colocar em prática os métodos de controle da memória e da mente, que são os métodos do próprio Deus, adquira o hábito de conceder conscientemente a esta Mente Superior abençoada, ou Cristo Pessoal, a responsabilidade de elaborar e aperfeiçoar as idéias e padrões rudimentares de sua criação. Pois muitos destes padrões, que, a princípio, pareciam ter sido concebidos conscientemente pelo alquimista, com freqüência tiveram sua origem no interior da porção mais elevada do Eu abençoado.

Lembrem-se, sua Mente Superior permanece ativa durante 24 horas de cada dia em dimensões ampliadas. Este Consolador abençoado, desconhecido e não vivenciado por vocês externamente, espera o chamado à ação e atua livre das limitações habituais de espaço/tempo. Assim, utilizem a Mente Superior como seu aprendiz e mestre; pois o Espírito Santo da verdade que aí atua pode conduzi-los a toda a verdade!3. .....



... Todo Mestre Ascenso possui esses poderes de precipitação à sua disposição, por conseguinte jamais lhes faltam as coisas boas. Que a humanidade não-ascensa se interrogue: Quanto tempo você passará desperdiçando sua energia na tentativa de ampliar uma existência árida no seio da Natureza, que para alguns de fato afigura-se árida, quando todas as suas necessidade podem ser satisfeitas por meio do controle das leis cósmicas, demonstradas por Jesus Cristo e outros grandes instrutores, em suas próprias vidas no passado?

O uso da palavra luz na alquimia inclui em seus aspectos visíveis conhecidos e também em suas características invisíveis, algumas delas ainda desconhecidas da ciência física. Quando produzi joias raras e pedras preciosas por meio da alquimia, os métodos por mim utilizados não poderiam ter sido aplicados com facilidade pelo homem comum que não tivesse, graças à disciplina, fé e quietude meditativa, estabelecido o controle mental necessário. ....



.... Contudo, a alquimia do progresso espiritual afigura-se menos importante para muitos que preferem os métodos mais espetaculares dos fenômenos psíquicos à realização das transformações que irão torná-los semelhantes a Deus. Dificilmente imaginam os homens que a promessa “todas essas coisas vos serão acrescentadas”8 inclui o poder de controlar os ventos e as ondas, a matéria e a energia, quando o homem fizer do reino de Deus seu primeiro e mais importante objetivo.

Todavia, faz-se necessário o equilíbrio, e mais uma vez tenho o prazer de dizer aos estudiosos que o uso da alquimia, destinado a efetuar mudanças na oitava física, não é nem um pouco desregrado em sua utilização correta.

Os métodos da alquimia podem ser descritos com simplicidade e facilmente assimilados, mas seus preceitos exigem a prática de um artista magistral. No entanto, os resultados podem surgir das maneiras mais variadas, se o discípulo ao menos começar a tentar. Existem inúmeros métodos de precipitação, mas apresentarei apenas um deles aqui, e apenas em parte.

Em primeiro lugar, elaborem uma matriz mental do objeto desejado, em seguida determinem onde querem manifestá-lo. Se vocês conhecem a substância material de que ele é composto memorizem seu padrão atômico; caso contrário, recorram à Inteligência Divina dentro da sua Mente Superior para registrar o padrão para vocês, a partir da Inteligência Universal, e imprimam-na em seu corpo da memória e em sua mente.

Reconheçam que a luz é uma energia que se manifesta universalmente na terra, graças ao centro solar do ser, ponto focal do Cristo neste sistema solar. Invoquem a luz para que assuma o padrão atômico que vocês desejam, fundindo-se em torno deste padrão e em seguida, “densifiquem-na” em uma forma. Invoquem a multiplicação desta estrutura atômica, até que as moléculas da substância comecem a preencher o vazio, ocupando o espaço no qual vocês querem que o objeto apareça.

Quando o contorno geral estiver preenchido com a ação vibratória da substância quadridimensional que representa a manifestação desejada, peçam que a densidade atômica desça totalmente a uma forma e substância tridimensionais dentro do padrão estabelecido pela matriz de suas mentes; e então aguardem os resultados.

Não fiquem tensos se sua manifestação não for imediata ou se após um período de tempo considerável, aparentemente não houve resultados. Lembrem-se, abençoados, que o desespero destrói a própria fé sobre a qual se fundamenta a sua experiência. Pois a fé é a certeza de coisas almejadas, a evidência dos fatos que não se vêem,9 e vocês devem manter a fé ao empunharem o véu diáfano que compõe a imagem mental. ....



.... Gostaria de ressaltar que o método de esquadrinhamento utilizado na projeção de imagens televisivas, no qual um efeito de uma corrente eletrônica fluoresce em uma tela e as partículas eletrônicas deslizam em padrão linear horizontal, de modo a criar em um microssegundo uma imagem ocular, não pode ser utilizado com sucesso na precipitação alquímica, sendo mais apropriado para a projeção de imagens mentais a distância. Na precipitação, uma rápida expansão dos raios luminosos em três dimensões deverá ocorrer; e no método da tela, a imagem ótica se dá em uma dimensão, em um só plano horizontal. .....





.... Permitam-me sugerir, que tentem, como um primeiro esforço, a precipitação de uma ametista na forma de uma cruz de Malta, o que seria excelente, pois tenho usado pessoalmente a ametista para criar inúmeros modelos experimentais. E fico extremamente feliz de acrescentar o meu momentum ao seu!

Do simples ao complexo, do alvorecer dos primórdios da utilização do raio de Luz ao zênite do meio-dia do progresso, que todos percorram as veredas da vida, como numa caravana da fé. Que cada futuro alquimista busque o alvo da realização. Vocês trabalham na luz eterna, neste exato momento.

EU SOU devotado ao seu sucesso,
Saint Germain

Fonte: http://mariahelenalapenda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar com a humanidade sua valiosa opinião!
Que Deus te abençõe.
Que a Presença Eu Sou possa estar plena em tua consciência!