Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PRINCÍPIOS RELIGIOSOS do Santo Daime



Filiado ao Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, com sede em São Paulo (SP) e recebendo em 1955 honrarias e certificados dessa organização, o Mestre Irineu extraiu dos ensinamentos do Círculo, os princípios básicos da doutrina do Santo Daime : Harmonia, Amor, Verdade e Justiça. Anos mais tarde filiou-se também à antiga e mística Ordem Rosacruz.


HARMONIA : exprime o estado do ser evoluído. Ela resulta da analogia entre as vibrações do meio que se encontra. É pela harmonia entre os homens, que podereis conseguir a compreensão do mistério mais profundo da vida e da solidariedade universal.

AMOR : Nada é mais poderoso do que o Amor, o Amor é a força que impele o Universo, é ele que alimenta o desejo e a criação. A vida é o divino ímpeto do Amor. O amor é a chave da imortalidade.

VERDADE : Tendo consciência da vida psíquica quando tiver nascido de novo, podereis observar a verdade em todo o seu esplendor. A maior prova da liberdade é a prática da verdade. A verdade existe por sí só, é independente de qualquer opinião, partido ou seita. A verdade absoluta é completa só pode ser adquirida por meio de um contato direto com o Criador, obtido em nossa vida diária.

JUSTIÇA : A justiça não consiste sómente em não fazer o mal ao próximo, ela consiste também em defende-lo quando é atacado injustamente, e mais ainda, em não pensar nem falar mal de quem quer que seja. Tudo isso é muito difícil de praticar e é por essa razão, que há muito pouca justiça na Terra. Deus é Harmonia. Deus é Amor. Deus é Verdade. Deus é Justiça.

Extraído do livro de Vera Fróes e Marco Imperial “Santo Daime Cultura Amazônica “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar com a humanidade sua valiosa opinião!
Que Deus te abençõe.
Que a Presença Eu Sou possa estar plena em tua consciência!