Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Harmonização Interior


Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela!" 
(Mateus, VII: 13-14)


"A porta da perdição é larga, porque as más paixões são numerosas e o caminho do mal é o mais freqüentado. A da salvação é estreita, porque o homem que deseja transpô-la deve fazer grandes esforços para vencer as suas más tendências, e poucos se resignam a isso. Completa-se a máxima: "São muitos os chamados e poucos os escolhidos." Este é o estado atual da Humanidade terrena, porque, sendo a Terra um mundo de expiações, nela predomina o mal. Quando estiver transformada, o caminho do bem será o mais freqüentado."

"Mas quais as faltas de que a Humanidade seria culpada para merecer uma sorte tão triste no presente e no futuro, se toda ela estivesse na Terra e a alma não tivesse outras existências? Por que tantos escolhos semeados no seu caminho? É assim que, com a unicidade da existência estamos incessantemente em contradição com nós mesmos e com a justiça Divina. Com a anterioridade da alma e a pluraridade dos mundos, o horizonte se alarga, iluminam-se os pontos mais obscuros da fé, o presente e o futuro se mostram solidários com o passado, e somente assim podemos compreender toda a profundidade, toda a verdade e toda a sabedoria das máximas do Cristo."

(Extraído da obra "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Allan Kardec)

Às vezes, temos em mente que é mais fácil ficar na ilusão do que enfrentar-se a si mesmo. Pode nos parecer infinitamente melhor não ajustar-se às leis de Deus e, em nosso desajuste, a porta nos parece larga. Quando, ao contrário, nos ajustarmos, teremos que estar do “tamanho” certo para passar pela ilusão e adentrar a porta estreita, aquela que nos leva à vida. O preparo que nos possibilita ver a realidade existente além dos sentidos físicos é geralmente nada convencional, e nos leva a hábitos completamente diferentes dos que estamos acostumados a presenciar, como por exemplo a maneira de se alimentar, de se relacionar, e boa parte daquilo que podemos chamar de “rituais diários”.

Na Terra, no período da transição, ainda imperam os estímulos ao largo caminho. Isso ocorre toda vez que uma pessoa dá mais valor ao que é material do que ao seu verdadeiro eu, achando encontrar na larga porta da ilusão (larga porque num mundo de expiações a ilusão é abundante) mais facilidades que se traduzem através do prazer ao se adquirir “algo”. Enquanto isso, o homem sábio que procura interiorização e plenitude em Deus lhes parece uma grande incógnita. Inconscientes, desconhecem o quanto é perdurável, interminável, inesgotável e infinitamente mais satisfatória a luz do Amor do Pai Criador.

Uma vez que a transição é a mudança e o objetivo é a evolução, como podemos aproveitar a transição vibratória se não mudamos nosso interior? É necessário mudar para evoluir e sabemos que é muito mais fácil realizar mudanças em ambientes propícios.

A Terra passa por uma transição vibratória evolutiva em que todas as situações estão mais rápidas para que os seres percebam-na e possam também entrar em transição. Assim, harmonizar-se é a única maneira de manter-se em um ambiente que se harmoniza e vocês, hoje encarnados na Terra, têm esta chance primeiramente do que os que não estão, tendo a felicidade de poder presenciar e utilizar-se do momento de transição para o próprio aprimoramento e crescimento espiritual, do que unicamente dependerá sua permanência em um ambiente reformado e mais harmonioso.

O esforço é conquistar a vibração necessária para continuar nesta casa que está se reformando todos os dias, pouco a pouco.

Irmãos de Órion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar com a humanidade sua valiosa opinião!
Que Deus te abençõe.
Que a Presença Eu Sou possa estar plena em tua consciência!