Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Arte do Silêncio






Uma Meditação Silenciosa durante 40 dias

Na tradição ióguica, as meditações, praticadas por um certo número de dias, têm um certo efeito. Quarenta dias é o mínimo para quebrar um hábito e fixar a base para uma mudança interna. Um estudante perguntou-me uma vez: "Quarenta dias seguidos?" A classe inteira riu. Sim, quarenta dias seguido. E se para você parece muito tempo, lembre-se de que muitos mestres espirituais no passado levaram 40 anos para alcançar a iluminação.

Vamos começar:
Esta é uma meditação simples para se praticar durante os próximos 40 dias. Meditação realmente silenciosa e atenta será a nossa lição. Usaremos esta meditação para revisar nosso progresso e avaliar nossa meta que é alcançar a paz interna, a satisfação e uma vida mais rica e mais plena.

Parte 1:
Todos os dias fique em silêncio e ouça o seu interior. Antes de o sol nascer é o melhor momento, ou pelo menos, antes de você começar o dia de trabalho. Simplesmente sente-se quietamente, observe seus pensamentos, sinta a sua respiração e sinta as sensações em seu corpo. Suave e silenciosamente esteja com você. O tempo ideal é de 22 ou 31 minutos. Se você não tem tanto tempo, 11 minutos também é um tempo ióguico para a meditação.

Parte 2:
Durante o dia, escute o seu interior antes de interagir com os outros. Faça o melhor de você obter suas próprias respostas, antes de buscar um conselho. Processe seus próprios pensamentos e sentimentos antes de os compartilhar com os outros. Compartilhe só os pensamentos que informem e elevem os outros. Não jogue suas emoções nos outros, como uma fuga para evitar que você as processe.

Parte 3:
Uma vez por semana pratique a meditação silenciosa com um parceiro ou com um grupo de amigos. Além disto, combine algumas situações onde podem observar o silêncio: um passeio, em casa, um jantar ou qualquer outra atividade. Combinem anteriormente o processo para que você possa relaxar e desfrutar a experiência. Tenha um caderno à mão para o caso de precisar comunicar-se.
Resultados:

A prática do silêncio nos alerta sobre quando focamos nossa atenção para o externo e procuramos respostas fora de nós mesmos. Percebemos que muito do que dizemos é desnecessário e um desperdício de energia. Começamos a ver como tentamos preencher
nossos espaços vazios para nos sentir confortável ou fazer a outra pessoa se sentir confortável. Encontramos nossa intuição e "ouvimos" Deus nos espaços livres de nossa mente. Tenho que me escutar se quiser ouvir minha intuição. Não é que a intuição não trabalhe, ela está dormente por inatividade ou está enterrada devido a todo o barulho mental. Não estamos escutando, confiando, nem seguindo nossa intuição. Quando não escutamos nossa intuição, nossa Alma grita, se irrita e ficamos transtornados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar com a humanidade sua valiosa opinião!
Que Deus te abençõe.
Que a Presença Eu Sou possa estar plena em tua consciência!