Total de visualizações de página

sábado, 7 de abril de 2012

Ramatis


É muito oportuno esclarecer não só as idéias como o processo de alcançá-las. 

O homem preparado para as complexidades do raciocínio despreza o valor extraordinário de sua capacidade de despertamento interior das faculdades ainda ocultas de seu pensamento. 

Quer saber a resposta, recebê-la pronta, se possível em dicionários enciclopédicos de acumulação fácil, mas não valoriza suficientemente o processo de surgimento das respostas. 

Entretanto, se acompanhasse seu simples raciocínio, teria mais a aprender sobre si do que sobre os fenômenos que o cercam. 

E, colocando a casa mental em dia, haveria nela luz e espaço suficientes para o conteúdo de todas as respostas, de forma crescente e espontânea. 

O valor de tal processo é evidente — em vez de recorrer e esperar, ele desperta, acorda, alerta e dá pronta segurança àquele que sabe poder pesquisar em si o reflexo adequado de todas as coisas, de forma gradual, porém segura e integradora para o próprio ser. 

Se o homem houvesse se habituado a tal procedimento, não teria sido envolvido pelo descrédito em relação aos preceitos da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar com a humanidade sua valiosa opinião!
Que Deus te abençõe.
Que a Presença Eu Sou possa estar plena em tua consciência!