Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vênus nas Plêiades - nem sempre é o que lhe parece




Vênus antes de entrar em Gêmeos, no dia 4 de abril, encontrava-se em conjunção com as Plêiades a 29 graus de Touro, e percorre o caminho até Aldebaran, que se situa a 8 graus e 40mim de Gêmeos.

"As Plêiades" é um conjunto de sete estrelas bem juntinhas que representavam sete irmãs, entre as quais, uma quase invisível, era considerada como "perdida". 

Atualmente a constelação juntamente com Vênus, pode ser vista na direção do pôr do Sol.

Alcione, a mais brilhante estrela de todas, por muito tempo foi considerada o Sol Central em torno do qual todo o Universo gira, também conhecida como Al Wasat, O Centro Uno, pelos Árabes. E Temmenu, A Pedra Fundamental, pelos Babilônios.

Os antigos astrólogos (Ptolomeo) lhe atribuíam a natureza do planeta Marte e da Lua, que provoca paixão, eminência/urgência, cegueira de febre, varíola, acidentes no rosto.

Para Alvidas, esse grupo de estrelas tem as qualidades de Marte, Lua e o Sol em oposição. 

Por sincronicidade, observa-se nesse céu de abril, que a Vênus atravessa essa região justamente quando o Sol e a Lua se colocam em oposição, e Marte se encontra também em oposição a Netuno.
A passagem de Vênus por essa região, próxima de sua máxima elongação do Sol, evoca segundo Vivian Robson, em seu livro "The Fixed Star and Constellations, poderosas paixões, imoralidade, mulheres que caem em desgraça, náuseas e doenças, perda da fortuna.

Assim é importante ter muita cautela, cuidado mesmo com tudo que começa sob a influência desse aspecto. Há uma espécie de cegueira provocada pela febre, e apesar do tom determinístico que os antigos atribuíam a essa configuração não ser exatamente a interpretação que hoje se usa, quase sempre o destino mostra a sua face.
Jose Maria Gomes Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar com a humanidade sua valiosa opinião!
Que Deus te abençõe.
Que a Presença Eu Sou possa estar plena em tua consciência!