Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

A voz da consciência





Todos nós ouvimos aquela voz que parece falar ao pé do ouvido, às vezes insistente, às vezes gritante, que nos mostra sempre o melhor caminho a seguir. Esta é a voz secreta da alma, a voz da consciência.

Pois é, a consciência é uma “entidade” que tem vida própria, independente da nossa razão. É uma voz interior que até pode ser ignorada, mas não pode ser calada jamais. Quem... ignora a voz da consciência, não consegue ouvir seu próprio íntimo, sua alma. Ela é um alerta, uma indicação de caminho, uma luz.

Sempre que você tiver uma pendência a resolver ou uma dúvida sobre qual caminho seguir, mergulhe dentro de você e pergunte para sua alma. A resposta certa virá desta maneira. Siga a voz silenciosa de seu intimo que nada mais é que a transmissão da mensagem de Deus para você.

A consciência nos alerta dos perigos da estrada da vida, avisa quando queremos “avançar o sinal”, nos mostra sempre o caminho do bem, sofre quando causamos a dor de alguém, dentre outras coisas.

Não tente nunca sufocar essa voz. Como sua maior amiga, ela não se cala jamais. Obedecer a voz da consciência é obedecer a vontade de Deus. E estar mais perto de Deus é sempre nosso melhor e maior benefício nesta jornada chamada vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar com a humanidade sua valiosa opinião!
Que Deus te abençõe.
Que a Presença Eu Sou possa estar plena em tua consciência!